Deputado Vanderlei Macris

Vanderlei Macris tem mais de 45 anos de vida pública. Iniciou sua história política aos 22 anos como vereador em Americana, interior de São Paulo.

Foi deputado estadual por sete mandatos e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

É dele a Lei (Nº 2.446) que protege a bacia dos rios Piracicaba e Mogi Guaçu.

Outros projetos importantes do deputado também se tornaram lei, como a criação da Comissão de Fiscalização e Controle da Alesp, dando mais transparência ao legislativo paulista.

Macris participou ativamente da fundação do PSDB ao lado dos grandes líderes como Mário Covas.

Foi autor do Fórum São Paulo Século XXI, que culminou com a criação do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), referência no planejamento de políticas públicas.

Na Câmara dos Deputados, batalhou por conquistas fundamentais como a Lei da Ficha Limpa. Recentemente, apresentou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 01, que determina aumento dos investimentos do Governo Federal na área da Saúde.

Macris foi favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, votou a favor da cassação do deputado Eduardo Cunha e à investigação do Presidente Michel Temer.

Pela sua coerência e contribuição importante na história recente do Brasil, o parlamentar é destaque como um dos deputados mais atuantes na Revista Veja, no site Congresso em Foco e no Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Também foi eleito, entre deputados e senadores, como um dos melhores parlamentares no site de iniciativa popular Ranking dos Políticos.

Macris mantém firme seu trabalho em favor do Brasil e do povo paulista, defendendo sempre os interesses dos que mais precisam.