A Câmara dos Deputados lança na tarde desta quarta-feira (6) seu canal no YouTube. O lançamento será, às 15h30, no auditório da TV Câmara. Segundo o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), o canal poderá aproximar os cidadãos dos temas tratados na Casa.

A objetivo do canal na maior plataforma de vídeos da internet é reunir, em um único endereço, todas as transmissões ao vivo das comissões e do Plenário Ulysses Guimarães. O canal poderá exibir, simultaneamente, até 20 transmissões de reuniões ou de sessões de votações.

Para o deputado Macris, apesar de a WebCâmara já transmitir os trabalhos da Casa em tempo real, o YouTube facilitará a visualização da população pelo fato de ser um site extremamente popular. “O YouTube é um site mundialmente conhecido e de fácil utilização pelos usuários de todas as idades. Com a criação do canal da Câmara, a população terá ainda mais liberdade para acompanhar os inúmeros assuntos que debatemos e votamos em benefício delas próprias”, disse.

Além das atividades legislativas, o canal poderá exibir eventos da Câmara e programas e documentários produzidos pela TV Câmara.

O lançamento do canal acontecerá durante gravação do programa Palavra Aberta, onde o secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA) falará sobre a nova estação de transmissão.

(Com informações da Agência Câmara Notícias)