A Câmara dos Deputados lançou nesta terça-feira (15) o aplicativo Infoleg, que permite aos usuários informações completas dos trabalhos desenvolvidos na Casa e dados sobre os parlamentares. O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas IOS e Android, por meio das respectivas lojas virtuais.

O deputado Vanderlei Macris explica que a ferramenta facilita o acompanhamento dos cidadãos, propiciando maior aproximação com seus representantes. “O Infoleg tem informações completas para todos que tiverem interesse em seguir as sessões do Plenário, das comissões permanentes e temporárias, os textos das proposições e dados dos deputados”, disse. Para Macris, o aplicativo é um “importante instrumento para a cidadania”.

Serviço

O acesso ao Infoleg pode ser feito por meio de tablets e smartphones e, também, tem disponível informações sobre o quórum das sessões da Câmara, início e resultados das votações, composição das bancadas e comissões.

Segundo o Centro de Informática (Cenin) da Casa, o aplicativo terá constante aperfeiçoamento a partir de sugestões dos usuários, de modo a atender às diversas demandas dos cidadãos.

O aplicativo pode ser baixado pelo Google Play e App Store.