*Clipping

Posse de Ressaca – 11/03/2016

A Câmara homenageou com o título de “Cidadão Possense” mais quatro personalidades. Em Sessão Solene realizada no dia 3 de março, foram condecorados com a honraria o deputado federal Vanderlei Macris e seu filho, o deputado estadual Cauê Macris, ambos do PSDB, além dos srs. Paulo José de Oliveira e Itamar Vitorino Pequeno. O Título de “Cidadão Possense” é uma homenagem concedida pelos vereadores à pessoas que, não sendo naturais de Santo Antônio de Posse, desenvolveram uma reconhecida trajetória dentro do município e contribuíram para seu desenvolvimento ao prestar relevantes serviços à comunidade.

VANDERLEI MACRIS

Com mais de 40 anos de vida pública, Vanderlei Macris exerceu sete mandatos como deputado estadual e, em 2006, foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara Federal. Foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) junto com Fernando Henrique Cardoso, Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. O presidente da Câmara, vereador Fernando Serra (PSDB), destacou, no decreto-lei de concessão da homenagem, aspectos como a liderança do deputado federal como representante da Região Metropolitana de Campinas (RMC) no Congresso Nacional e ressaltou o trabalho que vem desempenhando em favor de Santo Antônio de Posse.

CAUÊ MACRIS

O deputado estadual Cauê Macris, de 33 anos, é nascido em Americana e desde criança participa da política paulista. Elegeu-se vereador em sua primeira disputa, em 2004, com apenas 21 anos. Foi reeleito em 2008 e tornou-se o mais jovem presidente da Câmara Municipal de Americana. Eleito deputado estadual por dois mandatos seguidos, Cauê é um dos mais jovens parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo e atualmente ocupa a posição de líder do governo Geraldo Alckmin na Assembleia. “O deputado Cauê tem visitado a Posse com frequência e reforçado o compromisso de apoiar o município, como já fez destinando verbas para entidades como APAE e Lar São Vicente de Paulo”, justificou o vereador Paulinho.

PAULO JOSÉ DE OLIVEIRA

Paulinho, como é conhecido na cidade, vive em Santo Antônio de Posse desde 1991. Aqui casou-se com Priscila Fabiana Rodrigues de Campos Oliveira e criou os dois filhos, Natália e Paulo Henrique. Há mais de 15 anos atua na direção da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e a dignidade das pessoas com deficiência. Também é voluntário do Lar São Vicente de Paulo há mais de 10 anos, onde, conforme destaca o presidente da Câmara, Fernando Serra, autor da homenagem, Paulinho “tem contribuído para o bem estar e o acolhimento humanizado dos abrigados”.

ITAMAR VITORINO PEQUENO

Pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira no município, onde desenvolve atividades de evangelização, educação e desenvolvimento junto aos membros, Itamar mudou-se para Santo Antônio de Posse com a família – sua esposa Tânia e seus três filhos Thalyta, William e Tamila – no ano de 2002. Possui formação teológica e social e, segundo o autor da homenagem, vereador João Messias Mariano (PSC), “vem prestando relevantes serviços sociais e ajudado centenas de famílias a vencerem conflitos envolvendo a dependência de drogas, através de palestras, orientação e apoio espiritual”.

Matéria publicada: http://possederessaca.com.br/novos-cidadaos-possenses-2899

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.