O deputado federal Vanderlei Macris anunciou na tarde desta quarta-feira, 16, junto ao suplente de vereador e assessor parlamentar, Renan de Angelo, uma emenda de R$ 300 mil para o setor de esportes de Americana.

O investimento atende a um pedido de Renan para que seja construído um Campo Society no terreno ao lado do campo de futebol do bairro.

“Recebi a solicitação desta verba aqui para o Guanabara, uma região importante e que merece toda atenção. Esse recurso irá melhorar a infraestrutura esportiva do bairro, setor que é fundamental para formação crianças e jovens, como futuros atletas e também bons cidadãos”, ressaltou Vanderlei.

Renan destacou a importância do recurso. “Esse é um desejo antigo dos moradores locais e tenho certeza que essa obra ajudará a melhorar ainda mais os atendimentos com os projetos na área de esporte, além de ser mais uma opção de lazer no bairro”, disse.

Os recursos extraorçamentários foram indicados no Ministério da Cidadania, no orçamento 2021, e deverão ser repassados à prefeitura, que deve receber ofício informando o repasse ainda esta semana.