Recursos serão utilizados na compra de um aparelho de ecoendoscopia, que ainda não consta no rol de procedimentos do SUS

O deputado federal Vanderlei Macris destinou recursos de R$ 200 mil para o Gastrocentro da Unicamp. A verba será utilizada para a aquisição de um aparelho de ecoendoscopia. A emenda foi empenhada e aguarda liberação para pagamento após o período eleitoral.

O parlamentar ressaltou a importância do investimento. “A Unicamp é referência e atende pessoas de todo o Estado e fora dele. Fico feliz em poder contribuir através do nosso mandato com mais esta emenda, que garantirá atendimento através da ecoendoscopia, que de acordo com a coordenação do setor ainda não consta no rol de procedimentos do SUS”, completou Macris.

O coordenador geral do Gastrocentro, Ciro Garcia Montes, reforçou a importância da conquista. “Para o Gastrocentro-Unicamp, centro de referência regional em Doenças do Aparelho Digestivo e centro formador de recursos humanos em Gastroenterologia e Hepatologia, é de suma importância que possamos agregar à nossa estrutura essa tecnologia benéfica para nossos pacientes”, disse.

O aparelho será adquirido também com emenda do deputado estadual Rafa Zimbaldi, além de complemento da Unicamp.

O deputado federal Vanderlei Macris apresentou uma segunda emenda para Unicamp em 2020 que está em tramitação para liberação.