O deputado federal Vanderlei Macris recebeu nesta quinta-feira, dia 12, a informação do Ministério da Saúde que foi liberado o recurso extra orçamentário no valor R$ 1,5 milhão para zerar a fila de consultas em Americana. O valor foi depositado na conta da prefeitura do município.

Macris anunciou a conquista recentemente junto ao prefeito Omar Najar, ao vice-prefeito Roger Willians e ao vereador Rafael Macris, idealizador do programa Saúde Já.

O parlamentar se disse muito entusiasmado com o pagamento da verba. “Nosso trabalho é feito em etapas e, depois de garantir a indicação do recurso, estávamos aguardando o trâmite de pagamento pelo governo Federal. Com o depósito realizado hoje, podemos trazer esta ótima notícia para a população de que este trabalho, tão importante que está sendo realizado, que oferece a população de baixa renda consultas em consultórios particulares, vai continuar.”

O dinheiro que chega hoje fez parte do “Arrastão da Saúde”, realizado pelo vereador Rafael Macris, este ano em Brasília. “Tantas pessoas vêm conversar comigo e agradecer sobre o Saúde Já. Pessoas que nunca tinham pisado num consultório particular. Sabendo da importância do projeto, fomos a Brasília garantir investimentos que zerassem essa fila de consultas e, agora, Americana tem condições de oferecer isso aos seus habitantes”, destacou o vereador.

O vice-prefeito Roger, que também chefia o gabinete do presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, comemorou a notícia. “Não poderíamos fechar um ano de tanto trabalho pela nossa cidade com notícia melhor do que esta, investimento para cuidar da vida das pessoas”, acrescentou.

Os recursos, agora de responsabilidade do executivo municipal, serão destinados à compra de consultas e, possivelmente, o pagamento de exames. A estimativa é que atenda uma demanda de 25 mil procedimentos de saúde.