Escolas Estaduais de Americana e Santa Bárbara d’Oeste receberão obras de melhorias. A notícia foi confirmada pelo presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Leandro Damy, aos deputados Vanderlei Macris, federal, e Cauê Macris, presidente da Alesp, nesta quarta-feira, dia 11.

“Encaminhamos diversas demandas de escolas estaduais ao Governo de São Paulo e ficamos otimistas com esta primeira leva, que inclui Americana e Santa Bárbara”, destacou Cauê Macris.

Já Vanderlei ressaltou trabalho contínuo pela educação. “As reformas anunciadas para nossa região nos estimulam a batalhar ainda mais para que instituições estaduais sejam beneficiadas, garantindo um ambiente com mais qualidade aos alunos”, disse.

As reformas anunciadas contemplam as escolas de Americana, Professora Clarice Costa Conti, no Zanaga, que receberá demolição e execução de muro e revisão na quadra de esportes; e Professor Silvino José de Oliveira, no Cordenunsi, que receberá obras de reparo na cabine primária. Em Santa Bárbara serão beneficiadas as escolas da área central, Professor Ulisses de Oliveira Valente, que terá renovação AVCB; e Professor Inocêncio Maia, que receberá substituição do piso do pátio e troca do piso de salas de aula.

As obras, que totalizam R$ 447 mil, devem ser concluídas em 2020.