A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realizará na próxima terça-feira, dia 11, audiência pública para debater a implantação do Trem Intercidades. Nesta quarta-feira, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), autor do requerimento, conseguiu a aprovação da participação do atual secretário do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) da Presidência da República, anunciado ministro da Infraestrutura do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Macris já havia chamado para a audiência o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sergio de Assis Lobo, o diretor de Regulatório e Institucional da Rumo Logística Operadora Multimodal S.A, Guilherme Penin Santos de Lima, e o diretor de Relações Institucionais da MRS Logística S.A., Gustavo Bambini, e apresentou novo requerimento para inclusão do nome do secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria do PPI, Tarcísio Gomes de Freitas. Segundo o parlamentar, o futuro ministro acompanha há muito tempo o projeto do Trem Intercidades. "Tarcísio participou da reunião que fizemos com o presidente Michel Temer no ano passado no Palácio do Planalto e está a par de todo o projeto. Ciente dos gargalos no transporte e nomeado ministro do novo governo tem muito a acrescentar nesse debate", considera.

Para o deputado, ainda faltam informações sobre os trâmites para o estabelecimento do transporte. “Vamos juntar todas as partes, personagens importantes do processo, para que o Trem Intercidades possa, de fato, ser licitado e ter sua implantação concretizada.”

A audiência acontecerá na próxima terça-feira, dia 11, às 10h30. Quem tiver interesse pode acompanhar o debate pessoalmente ou pelo site da Câmara – www.camara.leg.br.

Informações adicionais no telefone (61) 3215-5348.