O deputado Vanderlei Macris assume na próxima terça-feira (17) a presidência da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq) do Congresso Nacional. A cerimônia de posse será às 17h no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Fortalecer o setor de indústria de máquinas e equipamentos como um segmento de grande importância para a economia do país é um dos objetivos apontados pelo deputado. “É um segmento altamente exportador, que também produz para o mercado interno e deve ser avaliado, estudado e defendido para o interesse nacional”, destaca.

Segundo Macris, a FPMaq tem forte papel para o desenvolvimento brasileiro, assim, definiram uma “longa agenda” de discussão nos ministérios da Fazenda, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e no próprio Congresso. “Entre as ações da Frente estão os projetos de lei que estão tramitando aqui no Congresso Nacional, como a Reoneração da Folha de Pagamento [PL 8456/2017]; a Política de Conteúdo Local [PL 9302/2017]; e a criação de Norma Geral para Regular Licitações e Contratos Públicos [PL 6814/2017], que estamos debatendo com os deputados e senadores e, também, com o governo”, disse. Ainda segundo o parlamentar, o comércio com o mercado internacional não pode sair da pauta.

Frente da Indústria de Máquinas e Equipamentos

A Frente, que é Mista – Câmara e Senado, é formada por 207 deputados e 16 senadores.

A nova diretoria da FPMaq que tomará posse na próxima terça também é composta pelo deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), como vice-presidente; deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), secretário-geral; deputado Mauro Pereira (PMDB-RS), 1º secretário; e Valdir Colato (PMDB-SC), coordenador-geral.

Informações adicionais pelo telefone (61) 3215-5348.