Alckmin, Macris e Cauê descerraram a placa entregando a obra que torna a Fatec uma das maiores do Estado

O governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente as obras de ampliação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Ministro Ralph Biasi, em Americana, na tarde desta quinta-feira, 5, em evento em Nova Odessa com a presença do diretor da unidade, Rafael Ferreira Alves, do presidente da Alesp, Cauê Macris, e do deputado federal Vanderlei Macris – que intermediaram a conquista. Durante sua visita a Nova Odessa, Alckmin descerrou a placa inaugural da unidade.

O investimento de mais R$ 4 milhões permitiu a construção do terceiro bloco da unidade, além da ampliação do estacionamento e melhorias na portaria, possibilitando à unidade explorar toda sua capacidade territorial para oferecer mais qualidade aos alunos.

“Uma grande conquista para nossa cidade e região, já que a Fatec atende não só Americana, mas também Santa Bárbara, Sumaré, Nova Odessa, Campinas e tantos municípios. Ficamos felizes de entregar essa obra que beneficia diretamente a população com formação profissional de qualidade e gratuita”, disse Cauê

Vanderlei Macris também reforçou a luta desde a conquista da sede própria. “A Fatec nasceu no Polivalente e batalha por batalha fomos conquistando esse espaço majestoso que tem hoje esse prédio. Hoje é a porta de entrada de muitos estudantes para o mercado de trabalho através da sua característica fundamental de formar mão de obra voltada para necessidade regional”, acrescentou.

A ampliação dispõe de 20 salas de aula, um auditório e uma sala de estudos. As instalações do prédio de ensino foram projetadas pelo arquiteto americanense, Carlos Sayão.

Com 2,5 mil alunos, a Fatec oferece os cursos superiores tecnológicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Jogos Digitais, Logística, Produção Têxtil, Segurança da Informação e Têxtil e Moda. Ao todo, a Região de Campinas conta com 33 Etecs e 11 Fatecs.

(Foto: Rogério Teixeira)