Escola Técnica atende mais de 500 estudantes com ensino reconhecido do Centro Paula Souza

O governador do Estado, Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 5, junto ao presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, o deputado federal, Vanderlei Macris, o prefeito de Nova Odessa, Benjamin Vieira de Souza, o novo prédio da Etec (Escola Técnica) Ferrúcio Humberto Gazzetta que recebeu investimentos de mais de R$ 20 milhões do governo estadual intermediados por Macris e Cauê a pedido da administração municipal.

Esta foi a última visita do governador à região antes de deixar o governo paulista para concorrer à presidência da República.

Em operação desde o semestre passado, a Etec atende 570 alunos da cidade com cursos técnicos e integrado - somado à formação do ensino médio.

“É uma honra receber tantas vezes o governador na região e sempre com uma boa notícia, como a inauguração deste prédio. Sabemos da importância das Etecs como um caminho fundamental para o mercado de trabalho, onde mais de 70% dos jovens que cursam até o final estão empregados. Então é uma grande conquista para os jovens da cidade”, disse Cauê.

Vanderlei Macris também comemorou. “Cada conquista tem sua história e essa Etec não é diferente. Desde que o prefeito assumiu seu mandato foram incansáveis reuniões para que a Etec, que funcionava em prédio alugado, tivesse sede própria. Hoje a educação da cidade recebe essa que é uma das mais bonitas Etecs do Estado de São Paulo, graças a sensibilidade do governador que autorizou esse investimento”, reforçou.

Também presente no evento, a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, destacou a luta dos parlamentares. “Não posso deixar de citar aqui dois deputados que não me dão paz, pois sempre que eu os encontro eles estão com um pedido nas mãos para a região”, brincou. “Cauê e Vanderlei, dois deputados que se esforçaram muito para esta conquista”.

Em seu discurso, o prefeito Bill também exaltou a trajetória para a conquista. “Me lembro até hoje quando nós estivemos com os deputados no gabinete do governador, que de pronto ligou para Laura Laganá e autorizou o investimento. Se tem alguém aqui que tem a chave dessa escola, são vocês, Vanderlei e Cauê Macris”, finalizou.

A Etec conta com 16 laboratórios de Ciências, Eletricidade e Eletrônica, Redes Industriais, Automação e Computação Gráfica. São 10 salas de aula, uma quadra poliesportiva, biblioteca, arquivo permanente, anfiteatro com capacidade para 110 pessoas e ginásio de poliesportivo de 1.500 m².

(Fotos: Rogério Teixeira)