*Clipping

Folha de S.Paulo – 21/02/2016

POR PAINEL

Não mexe comigo Contras as avaliações de que saiu enfraquecido da eleição para líder da bancada do PMDB, Eduardo Cunha fará uma demonstração de força em ao menos dois atos: com o apoio dos líderes partidários, colocará em votação a PEC que aumenta o gasto mínimo da União com saúde e nomeará Índio da Costa, pré-candidato do PSD à Prefeitura do Rio, para relatar a Lei da Olimpíada, espécie de vitrine na disputa eleitoral contra Pedro Paulo (PMDB-RJ), aliado de Leonardo Picciani.

Aqui se paga Secretário do prefeito Eduardo Paes (PMDB), Pedro Paulo se licenciou do cargo para reassumir o mandato de deputado e ajudar a derrotar Hugo Motta (PB), candidato de Cunha na disputa da bancada.

No bolso Já a PEC da Saúde, de autoria do tucano Vanderlei Macris (SP), eleva de 15% para 18,7% o investimento mínimo da União na área até 2020. O texto engessa ainda mais os gastos federais e provoca calafrios no Planalto.

Matéria publicada: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/02/21/cunha-pautara-projeto-que-aumenta-gasto-da-uniao-e-dara-relatoria-a-rival-de-aliado-de-picciani/

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.