Convênio foi assinado nesta terça-feira no Palácio dos Bandeirantes

O deputado federal Vanderlei Macris participou da cerimônia de celebração de convênios com a presença do governador Geraldo Alckmin, onde assinou a liberação de emenda de sua autoria no valor de R$ 500 mil para a compra de um ônibus zero quilômetro para a terceira idade de Americana (SP). O evento, na tarde desta terça-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contou com a presença do presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, do prefeito Omar Najar, do vice-prefeito e chefe de gabinete, Roger Willians, e do vereador Rafael Macris – que solicitou o recurso.

“Temos uma relação muito próxima com a terceira idade da nossa cidade e havíamos nos comprometido com essa causa apresentada pelo Rafael. É uma satisfação celebrar hoje a conquista de um ônibus novinho para as realizações das atividades dos grupos na cidade”, disse o deputado Vanderlei Macris.

O parlamentar destacou que o recurso será destinado aos cofres municipais para a aquisição. “Feito o repasse, o prefeito já pode autorizar a compra do veículo moderno e seguro e que estará a serviço da terceira idade de Americana”, completou.

O vereador Rafael Macris também comemorou. “Um dos nossos compromissos quando assumimos nosso mandato era dar voz aos grupos de terceira idade e esse recurso é fruto deste trabalho. Estamos muito felizes em levar essa boa notícia.”

Ação Social

Além do ônibus, o investimento atenderá a Secretaria de Ação Social com a aquisição de um veículo de médio porte e equipamentos:

- 8 armários baixo;

- 20 gaveteiros volante;

- 9 mesas de escritório;

- 4 roçadeiras de grama;

- 4 lavadoras de pressão;

- 2 aparelhos de TV;

- 1 mesa de reunião;

- 2 liquidificadores;

- 2 geladeiras;

- 2 micro-ondas;

- 2 bebedouros;

- 1 fogão;

- 2 aparelhos mini system;

- 35 arquivos de aço;

- 2 microfones;

- 2 caixas de som;

- 3 projetores multimídia;

- 2 conjuntos de mesas;

- 10 armários;

- 26 ventiladores de parede;

- 19 aparelhos de ar condicionados;

- 2 armários de cozinha; e

- 50 cadeiras de escritório.