O deputado federal Vanderlei Macris e o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, participaram nesta quinta-feira (29), junto ao prefeito Omar Najar e o vice-prefeito, Roger Willians, da inauguração do novo Centro de referência de Assistência Social (CRAS) do São Manoel, em Americana (SP).

A conquista, resultado de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado Vanderlei Macris à Secretaria Estadual de Ação Social, teve investimento total de R$ 405 mil e irá beneficiar cinco mil famílias.

“Quando fui chamado para lutar por essa demanda entendi ser da maior importância. Hoje Americana completa seis unidades do CRAS, com esse aqui no bairro São Manoel, para realização de atendimento e promoção de atividades no combate à vulnerabilidade social”, disse.

Em seu discurso, Cauê ressaltou a atuação parlamentar em conjunto com a administração municipal. “O poder público tem que suprir as demandas daqueles que mais precisam e essa conquista vem ao encontro dessa necessidade, fruto de boa parceria entre a prefeitura e o trabalho do deputado Vanderlei Macris”, completou.

O prefeito Omar destacou a união de esforços. “Eu fico muito feliz com essa parceria que a gente tem feito com os Macris. O Vanderlei tem feito um esforço muito grande para trazer recursos, o Cauê, na Assembleia, lutando, e o nosso vice-prefeito também ajudando a nossa administração. Sem eles seria difícil tocar o município”, destacou.

Com papel importante para a entrega da obra, Roger Willians, que a época da retomada da implantação do CRAS era Secretário de Ação Social, comemorou. “Depois de tantos capítulos, quando iniciamos os trabalhos para essa conquista, que estava com as obras paralisadas, é uma grande sensação de vitória para a população ver esse prédio servindo a comunidade.”

Também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, Alfredo Ondas, a diretora regional da Drads Campinas, Elaine Empke, o secretário de Ação Social, Pr. Aílton Gonçalves, os vereadores Thiago Brochi e Rafael Macris e demais autoridades.