Americana bateu recorde de votação nas prévias realizadas pelo PSDB em 72 cidades paulistas

Os deputados Vanderlei Macris e Cauê Macris comemoraram na noite deste domingo (18) o resultado das previas do PSDB que escolheu João Doria como candidato tucano para disputar o governo de São Paulo em outubro. Doria foi eleito com 11.993, ou seja, 80,02% dos 14.998 mil votos válidos em uma disputa interna com os candidatos José Aníbal, Luiz Felipe D’Ávila e Floriano Pesaro.

Em Americana, a votação aconteceu no diretório municipal do PSDB e incluiu mais quatro cidades: Artur Nogueira, Cosmópolis, Santa Bárbara d'Oeste e Nova Odessa. Dos 507 votos contabilizados, o tucano recebeu 481 votos, seguido por José Aníbal, que recebeu 10 votos, e Luiz Felipe D’Ávila e Floriano Pesaro, que receberam sete votos cada. Dois votos brancos e nulos foram registrados.

Lideranças do partido estiveram presentes, como o deputado federal, Vanderlei Macris, o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, o presidente do PSDB e vice-prefeito de Americana, Roger Willians, os vereadores Rafael Macris, Marschelo Meche, Thiago Brochi, entre outras.

“Uma das lições do nosso partido é esse gesto que reforça a democracia. Os militantes foram chamados e estiveram presentes para escolher o seu candidato”, ressaltou Vanderlei Macris.

Em seu discurso, Cauê destacou o feito inédito para escolha do candidato ao governo de São Paulo. “Este é um momento histórico que vive o PSDB. O segundo cargo mais importante é o cargo de governador do Estado de São Paulo e cada um dos filiados está tendo oportunidade de escolher o nome que mais o representa para defender seus interesses”, disse.

Para Roger Willians, o PSDB de Americana conquistou um feito inédito na disputa. “Americana foi a cidade que, proporcionalmente, mais votos deu ao candidato João Doria. Isso é mais que simbólico. A votação representa o grau de empenho dos nossos militantes em torno da candidatura do João”, observou.

A votação foi realizada das 9h às 16h por meio de cédulas em 126 urnas espalhadas em 72 cidades em todo o Estado.