O deputado federal Vanderlei Macris foi eleito na manhã desta quarta-feira (14) o presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq) no Congresso Nacional. A posse está marcada para o dia 17 de abril no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Na avaliação de Macris, a prioridade no comando da Frente será a “responsabilidade”. “A indústria de máquinas no País tem uma presença fundamental na economia, não só no fornecimento para o mercado brasileiro, mas também na exportação. Assim, terá nossa atenção para ser fortalecida.”

De acordo com as prioridades, o novo presidente já solicitou agenda com os ministros da Secretaria de Governo, Carlos Marun, das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e com o secretario Especial de Assuntos Estratégicos, Hussein Kalout, para debater a reoneração da folha de pagamento (PL 8456/2017), a política de conteúdo local para as atividades de exploração e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos (PL 9302/2017) e a criação de norma geral para regular licitações e contratos públicos (PL 6814/2017).

Diretoria

A nova diretoria da FPMaq também é composta pelo deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), como vice-presidente; deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), secretário-geral; deputado Mauro Pereira (PMDB-RS), 1º secretário; e Valdir Colato (PMDB-SC), coordenador-geral.

A posse do deputado Macris será no dia 17 de abril, às 17h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, com a presença de autoridades, entidades e empresários do setor.