O deputado federal Vanderlei Macris se reuniu na manhã desta sexta-feira (9), em Sumaré, com o prefeito Luiz Dalben, os vereadores Dr. Rubens Champam, Ronaldo Mendes e Dirceu Dalben, o presidente do PSDB Municipal, Carlinhos Barijan, e parte da executiva do partido tucano do município para anunciar a conquista de R$ 500 mil através de emenda parlamentar para área de infraestrutura da cidade.

“É uma satisfação poder anunciar essa conquista que somada ao investimento para o Hospital Regional chega a R$ 1,2 milhão para Sumaré nesse começo de ano”, disse.

O deputado ainda destacou que o recurso será repassado à administração municipal que executará a obra. “Segundo a sinalização do prefeito o dinheiro será destinado para recapeamento, melhorando a qualidade asfáltica para a população sumareense”, reforçou.

O recurso foi apresentado junto ao Ministério das Cidades no Orçamento Geral da União 2018. Após o trâmite inicial, a prefeitura encaminhará proposta para validação do investimento.

Fatec

Na última segunda-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, e o prefeito Luiz Dalben receberam a confirmação da instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Sumaré em reunião com o superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Por meio de convênio firmado com a prefeitura, será instalado o curso de Gestão de Recursos Humanos em espaço cedido pela administração municipal no antigo prédio da UNOPEC. Serão 40 vagas e o vestibulinho deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.