O deputado federal Vanderlei Macris esteve em Itatiba, na tarde de quinta-feira (25), acompanhado pelo vereador Thomás Capeletto. A primeira agenda ocorreu na Câmara Municipal, onde o vereador apresentou algumas demandas da cidade, especialmente na área da Saúde.

Em seguida, eles estiveram na Santa Casa de Misericórdia com o provedor do hospital, Benedito Netto. “A Santa Casa de Itatiba passa por um momento financeiro delicado, por isso, me comprometi a colaborar com emenda de R$ 200 mil. Sabemos que não vai resolver todos os problemas da Santa Casa, mas é uma ajuda que vai colaborar com o início da recuperação financeira”, destacou Macris.

O vereador Thomás ressaltou que diante do momento crítico pelo qual passa o atendimento da Santa Casa de Itatiba, buscou auxílio. “Prontamente o deputado Vanderlei Macris nos atendeu e veio de Brasília pessoalmente conhecer a Santa Casa. E trouxe boa notícia: uma verba de R$ 200 mil, a ser liberada a partir de fevereiro, que poderá ser utilizada para qualquer finalidade que o hospital necessitar. Sabemos que não parece muito diante da grande soma em dívidas que a Santa Casa aguarda receber, mas, como disse o próprio provedor Benedito Netto, se cada um fizer sua parte, teremos de volta o atendimento de elevada qualidade do qual Itatiba é merecedora”.