Na noite de quinta-feira (25), o deputado federal Vanderlei Macris realizou em Atibaia um encontro regional com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários e lideranças políticas de dez cidades da Região Bragantina. O evento foi organizado pelo Prof. Rodrigo Parras, liderança da área de educação em Atibaia.

Representantes dos municípios de Atibaia, Bragança Paulista, Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Joanópolis, Itatiba, Lindoia, Pinhalzinho e Pedra Bela marcaram presença. Macris reforçou durante o encontro seu compromisso em colaborar com essas cidades e a importância da união para que a região possa se desenvolver e oferecer qualidade de vida aos moradores.

“Esse encontro contou com a presença de lideranças fundamentais para que a região possa se unir em favor das questões importantes que apresenta. Sou um soldado dessa luta de vocês na região, quero ajudar e quero ampliar o apoio a todas essas cidades. Estou à disposição de todos em Brasília e também aqui na região”, destacou Macris no evento.

Participaram do encontro os prefeitos Sérgio Ferreira (Bom Jesus dos Perdões), Murilo Pinheiro (Nazaré Paulista), Antônio Aiacyda (Mairiporã), Mauro Garcia (Joanópolis) e Álvaro de Lima (Pedra Bela); os vice-prefeitos Amauri Sodré (Bragança Paulista), Rosilene Camargo Pazinato (Bom Jesus dos Perdões), Antônio Carlos Franco (Pinhalzinho) e Daniel Francisco da Silva (Pedra Bela); os vereadores Beth Chedid (presidente da Câmara) e Marco Marcolino de Bragança Paulista; vereador Bruno Fernando Ferreira de Bom Jesus dos Perdões; vereador Luís Carlos Sensineli (presidente da Câmara) de Nazaré Paulista; vereadores Marco Antônio Ribeiro Santos (presidente da Câmara), Ricardo Messias Barbosa e Antônio Aparecido Barbosa de Mairiporã; vereadores Bruno Fischer Tardelli (presidente da Câmara) e Marcelo Loiola de Lindóia; vereador Thomás Capeletto de Oliveira de Itatiba; vereador Luiz Marcelo Costa de Joanópolis; vereadores Jesuel Donizete Alpi (presidente da Câmara), César Eduardo de Freitas Mendes e José Ricardo Kiota de Pinhalzinho; vereadores Maria Jerusa Ferreira (presidente da Câmara) e Daniel Marciano Basílio de Pedra Bela; secretária de Agricultura de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno; ex-prefeito de Lindóia Justino Lopes; empresário Sérgio Mantovaninni e membros da executiva do PSDB Atibaia.

Agendas na Região

Antes do encontro na noite de quinta-feira em Atibaia, o deputado Macris esteve em agendas em Mairiporã, com o prefeito Antônio Aiacyda, e em Itatiba com o vereador Thomás Capeletto de Oliveira.

Em Atibaia, a agenda incluiu visita à Faat Faculdades, onde Macris foi recebido pelo diretor-geral Administrativo, Saulo Vernalha, e pelo diretor Acadêmico Gilvan Elias Pereira. A faculdade está em fase de mudança para Centro Universitário e o deputado se colocou à disposição para colaborar no que for necessário.

Em seguida esteve no Museu Municipal João Batista Conti e ficou impressionado com o prédio e o acervo. No jornal O Atibaiense, Macris conversou com os diretores Carlos Alberto e Wagner Bassetto. O jornal completará 117 anos em fevereiro e é um patrimônio da cidade. Deputado se colocou à disposição para ajudar na digitalização do acervo.

Encerrando agendas de Atibaia antes do encontro regional, o deputado esteve na ETEC do município com o diretor Lázaro Carlson. Será estudada a possibilidade de ampliação do prédio e dos cursos oferecidos pela unidade.

Para o Prof. Rodrigo Parras, Atibaia e região estão recebendo apoio do deputado em diversas demandas. “Em Atibaia, em especial, as agendas desta quinta na FAAT Faculdades e na ETEC mostram a preocupação com a educação e a qualidade do ensino. As duas instituições atendem também a estudantes de outras cidades da região e a colaboração do deputado Macris é fundamental”, destacou.

Macris tem realizado visitas constantes à Região Bragantina. Na semana passada, esteve em Bragança Paulista, onde foi recebido pelo prefeito Jesus Chedid, pelo vice Amauri Sodré, vereadores e secretários municipais para tratar das necessidades da cidade.