Recurso apresentado pelo parlamentar atenderá Escola de Goleiros Camisa 1, referência em todo país

Foi empenhada na última quinta-feira (28) emenda apresentada pelo deputado Vanderlei Macris no valor de R$ 298 mil para o primeiro centro de excelência para goleiros do Brasil. O recurso permitirá a reforma e ampliação da Escola de Goleiros Camisa 1 em Americana (SP), que atende participantes de 7 a 18 anos, transformando o projeto social em um grande complexo do segmento.

Macris destacou o trabalho em parceria com vereador Thiago Borchi. “Essa conquista é resultado de um trabalho em conjunto, uma solicitação que chegou por meio do vereador. O recurso irá beneficiar a Escola de Goleiros, primeira escola nesse segmento do País, e garantirá melhorias para cerca de cem crianças e jovens assistidos pelo projeto”, ressaltou.

Para o vereador Thiago Brochi, Americana será privilegiada. “Lutamos por esse investimento que irá colocar Americana, que já é referência com a Escola de Goleiros, num patamar ainda mais elevado do esporte. Não podemos deixar de ressaltar a história do projeto, que é muito bem conduzido pelo Vander, para chegar até aqui. E que venham novos desafios”, acrescentou.  

O secretário de Esportes do município Osvaldo Klein Neto, o Foca, também comemorou. “Ficamos muito animados com essa conquista de várias mãos, que vem potencializar o esporte com nossas crianças e jovens”, completou.

O recurso garantirá a troca e ampliação da cobertura e a construção de um campo society. Com a verba empenhada, o convênio entre o Ministério dos Esportes e a Prefeitura de Americana tem até o dia 31 de dezembro para ser celebrado.

(Foto: Foco no Esporte)