*Clipping

Jornal da Cidade - 24/11/2017

Em meio a tantos problemas e fatos negativos envolvendo centenas de políticos do Brasil, um americanense se destaca, na atualidade, pelo sentido contrário. Vanderlei Macris, 67 anos, foi eleito o melhor deputado federal da Região Metropolitana de Campinas e o quarto melhor em todo o Estado de São Paulo em levantamento feito pelo portal Políticos.org.br. Nesta semana, Macris foi um dos 31 parlamentares a receber o Prêmio Ranking Políticos 2017, homenagem concedida anteontem, em Brasília. A página classifica os legisladores do Brasil, 594 deputados e senadores, de acordo com os critérios previamente estabelecidos como presença nas sessões, qualidade das propostas apresentados, combate à corrupção e avaliação da eficiência do serviço público. Para o deputado, a avaliação tem peso importante em um período de descrédito da atuação pública. “São nesses momentos que a sociedade busca, alcança e passa ter uma nova visão de futuro do seu próprio país. Então, é importante, quando se generaliza de maneira bastante intensa a classe política, que o trabalho de vocês [do Ranking dos Políticos] possa efetivamente mostrar uma atuação na direção contrária", disse. Macris ainda destacou que sua atuação é seguida de grandes exemplos de políticos de espirito público, como Mário Covas e Franco Montoro, e que "esse prêmio é fruto de trabalho e respeito à sociedade.”

 Em seu terceiro mandato na Câmara Federal, Vanderlei Macris tem se destacado pela coerência nas votações recentes na história política do país como o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT); a cassação do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB); e pelas duas votações favoráveis às investigações do presidente Michel Temer (PMDB). Macris também defendeu publicamente o afastamento do senador Aécio Neves do comado do seu próprio partido, o PSDB. Além disso, o parlamentar é defensor do voto distrital e da redução de impostos. Presidente da Frente Têxtil Nacional, recentemente o tucano comemorou a decisão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de zerar a carga tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a indústria têxtil no Estado. Outra briga do deputado é na Comissão Especial que analisa projeto sobre a Reoneração da Folha de Pagamento para diversos setores da indústria. Macris defende que o governo mantenha a desoneração para setores com alta empregabilidade, com o setor têxtil.

RANKING - Com 273 mil curtidas no facebook, o Ranking Políticos é um site idealizado por cidadãos comuns sem filiação partidária. De acordo com os organizadores, a pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados obtidos de forma oficial sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Além disso, são analisadas as votações mais importantes pontuando os políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País. O objetivo é oferecer informação para conscientizar os eleitores na hora do voto.

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.