O deputado federal Vanderlei Macris e o prefeito de Mairiporã, Antonio Aiacyda, estiveram na tarde desta segunda-feira (6) na Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo para solicitar apoio para implantação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no município.

Macris e Aiacyda conversaram com o chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, sobre a possibilidade de abertura do Ame em um prédio erguido pela gestão anterior e que não foi dada a destinação necessária. Segundo eles, caso instalado o ambulatório atenderá não só a população do município, mas também da região.

“A audiência com o chefe da Casa Civil Samuel Moreira foi importante, pois trouxemos a ele uma preocupação com a construção de um hospital que nesse momento não está atendendo às necessidades de Mairiporã. O objetivo é que procurássemos alternativas para que o prédio, se não for usado como hospital, possa servir como base de um novo AME. Seria muito importante para Mairiporã e região”, disse Macris.

Aiacyda agradeceu o empenho de Macris para a cidade e destacou atenção aos moradores. “Minha preocupação maior é com o prédio construído na gestão passada, muito grande e bonito, mas que a prefeitura não tem condições de colocar em funcionamento devido ao custeio mensal para um hospital desse porte. Queremos usar aquele prédio de forma responsável, por isso o pedido para que o Governo do Estado o transforme em um AME, atendendo a Mairiporã e cidades vizinhas”, ressaltou o prefeito.

O chefe da Casa Civil se comprometeu a levar essa demanda para o governador Geraldo Alckmin e para o secretário de Estado da Saúde.