*Clipping

Jornal O Regional – 03/11/2017

Adelle Gebara

Nem a fina garoa que insistiu em cair na manhã do último domingo (29), impediu que moradores participassem da cerimônia de entrega da revitalização da Área de Lazer Genatti Soave, no Bom Jesus III, realizado pela empresa Manetoni.  A cerimonia foi abrilhantada com apresentações da Banda Antenor Cortelazzi, regida pelo maestro Denizar Guidolin, enquanto os garotos que frequentam o Projeto América disputaram uma partida no campo de futebol reformado.

O prefeito Carlos Defavari, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanda Defavari participaram da cerimonia que contou ainda com a presença do presidente de Manetoni, José Manoel Miranda; do presidente da Câmara Municipal, Carlos Sicca; de Paulo Rogério de Grande, diretor de marketing da Manetoni; dos vereadores Dr. Fernando de Oliveira Antonio; Leandro Penatti; Jandre Deive Roncato – Nabuco; Neiva Rúbia e Trudpert A. Leite Reiterer – Tutinho; de Eudice Leite, assessor dos deputados Cauê Macris (estadual) e Vanderlei Macris (federal), vários secretários municipais e convidados.

A reforma da área de lazer foi realizada pela empresa Manetoni Soluções em Aço, em parceria que contou com a iniciativa dos vereadores da Câmara Municipal e apoio da Prefeitura através da Secretaria de Obras de Rio das Pedras. A revitalização mudou a cara do espaço público, desde a parte de jardinagem até o espaço de brinquedos e bica d’água. Os brinquedos foram restaurados e os aparelhos de ginástica ao ar livre e da academia do idoso que estavam danificados foram substituídos, também foi instalado um parquinho com brinquedos novos.

As lagoas da área foram limpas e, a maior, cercada para evitar acidentes. O alambrado do campo de futebol foi substituído. A bica d’água recebeu limpeza e foi recuperada, inclusive com a instalação de corrimão. Toda a área ganhou acesso para pessoas com necessidades especiais.

As guias foram pintadas, mesas de jogos e bancos instalados. O banheiro público foi reformado com a substituição de portas, placas de granito e válvulas hidráulicas. A passarela foi reformada e a gruta próxima recebeu pintura nova.

O quiosque ganhou piso novo, teve o telhado trocado e foi pintado. Várias luminárias foram trocadas e lixeiras foram instaladas.

“Quando três segmentos (poderes Executivo, Legislativo e iniciativa privada) se unem para o mesmo objetivo, a cidade só tem a ganhar. Uma Câmara bem postada faz a cidade crescer. O país passa por uma crise politica que prejudica a economia, atingindo também a economia do município. Nesse momento, contar com o apoio de empresas é fundamental”, afirmou Eudice Leite representante dos deputados Cauê Macris e Vanderlei Macris.

O presidente da Câmara, Carlos Sicca, contou que a ideia de buscar o apoio da Manetoni surgiu durante a cerimônia de entrega do título de cidadão rio-pedrense, que levou os vereadores a conhecerem as dependências da empresa e apresentar a proposta de reforma. “Munimos-nos com vassouras e rastelos no começo do ano para recuperar a área. Não é função de o vereador limpar a praça, mas é nosso dever cumprir os desejos da população. Agora, o espaço permite a integração das famílias”, ressaltou Sicca, lembrando que a mudança aconteceu com participação da população e da Prefeitura. “A vontade da Prefeitura não era suficiente para reformar o espaço diante da dificuldade financeira”, completou o presidente que, junto com os demais vereadores, entregou lauréis aos representantes da Manetoni e ao prefeito, e ainda pediu uma salva de palmas para Samuel Castelhano, o Samuca, que se empenha de forma voluntária para a preservação da área.

João Manoel Miranda, presidente da Manetoni, recordou que a decisão da implantação da empresa em Rio das Pedras ocorreu após reunião com Carlos Defavari e Sérgio Angeleli há 19 anos e hoje, as operações da empresa estão praticamente concentradas em Rio das Pedras. “Estamos felizes por esta parceria e estaremos sempre dispostos a colaborar com a cidade”, disse o presidente João Manoel Miranda.

O prefeito Carlos Defavari, por sua vez, agradeceu à Manetoni, aos vereadores e à família Soave, que dá nome ao espaço. “Estamos chegando ao fim do primeiro ano de mandato sem recursos financeiros, pagando mais de R$ 11 milhões em dívidas deixadas. Em nome do Samuca, que sempre esteve na área cobrando melhorias, parabenizo a todos por essas conquistas. A Manetoni, que estava para ir para Iracemápolis, veio para Rio das Pedras e hoje está aumentando seu barracão, instalando a Steel Log com o aumento da frota de caminhões, o que irá gerar mais empregos e recursos para o município”, ressaltou Defavari para depois ainda, fazer o pedido de que a população cuide da área como se fosse o jardim da própria residência e que não deixem ninguém depredar o local.

Matéria publicada: http://www.oregionalonline.com.br/manetoni-concluiu-revitalizacao-da-area-de-lazer-do-bom-jesus/

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.