O pedido é do deputado Macris, que também chamou entidades para debater o tema

Foram aprovados nesta terça-feira (31) os quatro requerimentos do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) na Comissão Especial que analisa a reoneração da folha de pagamentos - PL 8456/17. Assim, serão realizadas audiências para ouvir o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e os presidentes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística) e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Para Macris, é importante que a comissão ouça os motivos da reoneração. “Queremos saber do ministro qual a intenção de reonerar a folha de pagamento para 50 setores da economia neste momento de crise e como essas entidades lidarão com essa mudança”, disse. O parlamentar ainda destaca ser fundamental manter a desoneração para setores com alta empregabilidade.

Foram convidados Fernando Valente Pimentel, da Abit, José Hélio Fernandes, da NTC & Logística, e João Carlos Marchesan, da Abimaq.

As audiências ainda não têm data definida.