2017 10 28 Estudantes j esto no prdio O LiberalOs estudantes testaram o novo espaço no Jardim Capuava ao longo desta última semana; prefeito Bill e deputado Vanderlei Macris vistoriaram prédio

*Clipping

O Liberal – 28/10/2017

A nova Etec (Escola Técnica Estadual) no Jardim Capuava, em Nova Odessa já iniciou as aulas. Os estudantes testaram o espaço ao longo desta última semana e nesta sexta-feira o prefeito Benjamim Bill Vieira de Sousa (PSDB), acompanhado do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), fez uma vistoria técnica no prédio.

Para o deputado, o espaço, que custou R$ 18 milhões, está entre “uma das melhores Etecs”. Foram levados para o novo prédio 570 alunos, 70% deles naturais de Nova Odessa, que estão cursando ensino médio integrado e ensino técnico.

Estão sendo lecionadas matérias de administração, informática, modelagem e marketing. A mudança total de um prédio para o outro, no entanto, ainda não foi concluída integralmente, já que alguns móveis serão reaproveitados. Quando finalizada, a mudança deve poupar aos cofres públicos cerca de R$ 23 mil por mês que estavam sendo destinados para pagar o aluguel do antigo prédio.

Para o ano que vem a nova Etec poderá receber até 1,2 mil alunos e ampliar a grade de cursos para 13, incluindo temáticas que envolvem eletricidade e eletrônica, automação, computação gráfica e rede industriais.

“Essa Etec, ampliada e melhorada, trará muitos benefícios para o município. Nova Odessa avança e esse empreendimento vai qualificar muita gente”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Garcia, o Pelé.

“O Centro Paula Souza tem nível de excelência no ensino, garantido emprego imediato para a maioria dos alunos que termina os estudos”, comentou.

Matéria publicada: http://liberal.com.br/cidades/nova-odessa/estudantes-ja-estao-no-predio-da-nova-etec-687166/

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.