Visita técnica esta sexta

*Clipping

Novo Momento – 27/02/2016

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) e o deputado estadual Cauê Macris (PSDB) acompanharam o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, em uma visita técnica ao canteiro de obras onde está sendo construído o prédio da Etec (Escola Técnica Estadual).

Com investimento de cerca de R$ 15 milhões, a obra tem recursos do governo estadual e, segundo o deputado Cauê, a expectativa é que os alunos comecem o ano letivo de 2017 já na nova unidade. "Uma obra sempre apresenta necessidade de ajustes durante seu andamento. Esta visita técnica é exatamente para ver quais são as necessidades e agilizar as soluções", afirmou Cauê.

A construtora R. Nascimento, responsável pelas obras, já executou os trabalhos de fundação e estruturação e a primeira laje já foi instalada. São 49 funcionários trabalhando na obra.

O deputado federal Vanderlei Macris reafirmou a importância da obra para o município. "Hoje a prefeitura paga o aluguel de um prédio improvisado. Com o prédio próprio, os alunos terão melhores condições de aprendizado e a oferta de vagas e cursos será ampliada", disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Lucas Alves, também acompanhou a visita e destacou que, neste período de crise econômica, é imprescindível garantir a melhor formação aos jovens que vão ingressar no mercado de trabalho. "O ensino da Etec é reconhecido como um dos melhores do País e saber que poderemos ampliar o número de cursos oferecidos por esta instituição aos jovens da cidade é muito bom. Temos que preparar nossos trabalhadores para a realidade das empresas da nossa região e, com o novo prédio, teremos cursos voltados à área de tecnologia, já que estamos em um polo de desenvolvimento tecnológico", explicou.

O prefeito Bill agradeceu mais uma vez ao governador Geraldo Alckmin pelo reconhecimento de Nova Odessa. "Sabíamos que existia o projeto de construção de 12 Etecs no Estado e que oito deles foram cancelados por conta da crise econômica. As obras em Nova Odessa foram mantidas e isso mostra o carinho que o governador tem por nossa cidade. Poderemos ampliar o número de vagas das atuais 400 para cerca de mil alunos, além de oferecer 12 cursos, todos em período integral", afirmou o prefeito.

A visita foi acompanhada ainda pelos vereadores Vagner Barilon, Avelino Xavier Alves, o Poneis, Lucilene Della Ponta Araújo e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, além da diretora da Etec em Nova Odessa, Maria Ângela Pinto Dias.

O PRÉDIO - A construção do prédio próprio da Etec começou ano passado. A nova unidade terá área total de 9.947 metros quadrados e 7,3 mil metros quadrados de área construída. Com capacidade para mil alunos, terá ainda 16 laboratórios, entre eles Ciências, Eletricidade e Eletrônica, redes industriais, automação e computação gráfica. Serão 10 salas de aula, uma quadra poliesportiva, biblioteca, arquivo permanente, anfiteatro com capacidade para 110 pessoas e ginásio poliesportivo de 1,5 mil metros quadrados.

Atualmente a Etec funciona em prédio alugado pela prefeitura por R$ 21 mil, no Parque Industrial Harmonia. Quatrocentos alunos são atendidos em seis cursos.

Matéria publicada: http://www.novomomento.com.br/Pol%C3%ADtica%20Cr%C3%ADtica/35835/caue-bill-e-macris-visitam-etec

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.