A expansão urbana de Nova Odessa acontece principalmente naquela região

*Clipping

Jornal de Nova Odessa - 24/07/2017

Quem passa pela avenida Rodolfo Kivitz todos os dias já nem deve se lembrar da poeira e da lama que tomavam conta do antigo estradão até 2013. A via, por onde passam cerca de 20 mil pessoas todos os dias, teve dois trechos revitalizados e, semana passada, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, esteve com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, para pedir ajuda para a liberação de recursos para início da terceira fase de duplicação.

Em 2014 foi duplicado o primeiro trecho da rodovia, principal ligação entre o Centro e a região formada pelos bairros Alvorada, Capuava, Santa Rita I e II, Monte das Oliveiras e Residencial das Árvores. No ano passado foi concluída a segunda etapa, no trecho que vai da rotatória da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) até a Rua Tamboril. A terceira etapa compreende o trecho da rua Tamboril até a avenida São Gonçalo.

“Sabemos das dificuldades econômicas enfrentadas pelo Estado, mas temos que continuar insistindo na liberação desse recurso, que tem origem em uma emenda parlamentar apresentado pelo Cauê. Esta avenida se tornou uma das vias mais importantes do município e é um dos nossos vetores de crescimento”, explicou Bill.

A expansão urbana de Nova Odessa acontece principalmente naquela região, onde foi implantado o maior conjunto habitacional da história da cidade, o Residencial das Árvores, além de novos empreendimentos imobiliários em fase de instalação.

Cauê Macris se colocou novamente à disposição do município. “Acompanho esta duplicação desde o início, com emendas assinadas por mim e pelo deputado Vanderlei Macris. A terceira fase mais uma vez conta com nossas emendas e vamos pedir a atenção do governador Geraldo Alckmin. O Estado – assim como os municípios – está sofrendo com os impactos da crise econômica e tem seus recursos limitados, mas estou aqui para auxiliar os moradores de Nova Odessa e, da mesma forma que o Bill está fazendo seu trabalho ao vir pedir minha ajuda, farei minha parte pedindo atenção especial ao Governo do Estado”, disse o presidente da Alesp.

Matéria publicada: https://www.jornaldenovaodessa.com.br/noticias/prefeito-de-nova-odessa-pede-liberacao-de-recursos-para-nova-fase-de-duplicacao/

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.