Na manhã de segunda-feira, dia 10, o deputado federal Vanderlei Macris e o prefeito de Mairiporã (SP), Antonio Aiacyda, estiveram na Sabesp para tratar de obras de saneamento do município. Eles conversaram com o presidente da empresa, Jerson Kelman, com o superintendente da unidade de negócios Norte, José Júlio Fernandes, e com o diretor metropolitano, Paulo Massato.

Durante a reunião foram tratados três assuntos a pedido do deputado Macris. O primeiro deles é a obra de construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) central. De acordo com Massato, a Sabesp fará a licitação dessa ETE ainda neste ano. A estação terá tecnologia mais moderna e vai ampliar a capacidade de tratamento para a área urbana central do município. “Essa ETE vai permitir que seja ampliada a rede coletora na área central, atendendo, assim, à demanda da cidade”, destacou Massato.

A Sabesp deve ainda reiniciar a obra da estação de tratamento de água (ETA) que está parada há três anos. “Vencendo as pendências judiciais com a empresa que estava tocando a obra, essa ETA permitirá a ampliação de rede de água para áreas de sistemas isolados”, completou Massato.

Na reunião, o deputado Macris e o prefeito Aiacyda pediram ainda à Sabesp empenho para que a estação de tratamento de esgoto (ETE) de Terra Preta seja construída. De acordo com a Sabesp, é preciso entendimento com a Cetesb com relação a impacto ambiental. O parlamentar está agendando uma reunião junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo para que a estação de tratamento seja viabilizada.

“Esse é um trabalho conjunto que estamos desenvolvendo e que com certeza trará muitos benefícios para a população de Mairiporã na área de saneamento básico”, ressaltou o deputado Vanderlei Macris.

Para o prefeito Aiacyda, há um grande plano de investimentos previsto para o município. “Agradeço ao deputado Vanderlei Macris pelo empenho em ajudar nosso município nessas questões. Essas obras vão trazer mais qualidade de vida para nossa população”, comentou Aiacyda.