*Clipping

Repórter Naressi.com.br - 07/07/2017

Em breve visita ao município de Pirassununga/SP, na tarde desta sexta-feira (7), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB/SP) foi recepcionado no gabinete de trabalho do prefeito Ademir Lindo. Nesta oportunidade, para convidados do prefeito Ademir Lindo (PSDB) no Plenário do Paço, o alcaide solicitou de forma oficial o repasse de emendas, especialmente, para a Saúde Pública da cidade.

“O (Vanderlei) Macris é um companheiro de longa data e, por isso, já adiantei vários protocolos a ele para que edite emendas para a Saúde Pública de nossa cidade. Precisamos de recursos para todos os setores, mas a Saúde é o setor de maior necessidade”, ponderou o prefeito aos presentes, ao comentar sobre a minimização de sofrimentos.

Além de uma reunião quer o parlamentar iria ter, em Cachoeira de Emas, com cerca de 150 pescadores para avaliar os problemas e causas trabalhistas, problema este comentado com o vereador Natal Furlan e o próprio prefeito, Macris também recepcionou protocolos e reivindicações que deverão ser mais uma vez levados a uma futura audiência com o governador paulista Geraldo Alckmin, que deverá ocorrer em breve.

Segundo o prefeito, Pirassununga ainda deseja uma unidade de Faculdade de Tecnologia (FATEC) e a tão desejada duplicação da estrada SP-201, que interliga Pirassununga e o distrito de Cachoeira de Emas. Ambas as solicitações também deverão ser defendidos por Vanderlei e por seu filho, o deputado estadual Cauê Macris, junto ao governador Alckmin.

Durante este encontro informal, o prefeito também comentou aos convidados algumas realizações como a inauguração do prolongamento da rua Duque de Caxias e revitalização do Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”, melhorias essenciais para a festa da 23ª edição da Semana Nenete de Música Sertaneja, que será realizada na próxima semana, entre os dias 13 e 16 deste mês.

Outras novidades deverão ser a vinda de uma Universidade de Ensino à distância, com quatro cursos protocolados: pedagogia, matemática e as engenharias de produção de da computação, parceria com o governo estadual em que a municipalidade cede computadores e salas como contrapartida, cujo vestibular deverá acontecer em meados de dezembro deste ano. Esta Universidade Virtual teve o trabalho do vereador Vitor Naressi (PMDB) junto ao vice-governador Marcio França.

Também já está em andamento a reforma de prédio na rua XV de Novembro, que deverá abrigar as futuras instalações do Mercado Municipal.

Para finalizar, o prefeito também fez a solicitação oficial ao governo estadual, para assumir a estrutura atual do prédio do Departamento de Estadas de Rodagem (DER), à avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes. “Se for confirmado na audiência com o governador Geraldo Alckmin, poderemos ter uma estrutura pronta e que vai nos auxiliar a diminuir alugueis”, reiterou o prefeito, encerrando o encontro.

Matéria publicada: http://www.reporternaressi.com.br/noticia.php?noticia=14222

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.