Deputados representantes da cidade, Cauê e Vanderlei Macris tiveram papel fundamental para a conquista

Para proporcionar mais conforto e agilidade no deslocamento diário de passageiros de linhas de ônibus, o governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 06, (6) a Estação de Transferência do Jardim Maria Antônia (Km 110), em Sumaré, na Região Metropolitana de Campinas.

A conquista teve papel fundamental do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, e do deputado federal Vanderlei Macris que, atendendo solicitação da população de Sumaré, apresentaram pedido para realização da obra. O investimento foi de R$ 9,5 milhões.

Cauê destacou a importância para os usuários. “Ficamos felizes em ver essa obra entregue à população de Sumaré sabendo que irá beneficiar mais de 130 mil pessoas por mês”, completou.

O terminal conta com plataformas cobertas e estacionamento para bicicletas em 5 mil metros de área construída.

Para Macris, a estrutura é mais um passo para melhoria da mobilidade na região. “Serão 400 viagens de ônibus por dia beneficiando a população que trabalha, estuda e precisa se deslocar entre as cidades coirmãs. É uma conquista metropolitana no diz respeito ao transporte público e que a cada obra vai ganhando corpo”, disse.

A Estação Terminal faz parte das obras complementares do trecho Hortolândia- Sumaré do Corredor Vereador Biléo Soares, na Região Metropolitana de Campinas, cujas obras foram retomadas em maio último.

 “Estamos entregando mais uma obra do corredor metropolitano Biléo-Soares. Uma grande obra, com cinco mil metros quadrados de área construída. A partir de sábado, o terminal de ônibus já estará em funcionamento”, disse Alckmin

A Estação Terminal localizada no Jardim Maria Antônia, em Sumaré, possui viário em pavimento rígido com quatro plataformas para oito linhas de ônibus, sendo quatro metropolitanas e quatro municipais. O prédio conta com sala de apoio administrativo, duas bilheterias, bancos e cobertura, para maior conforto dos passageiros.