O deputado Vanderlei Macris apresentou destaques e defende a desoneração dos setores Têxtil e de Confecção, Transporte Rodoviário de Cargas e Máquinas e Equipamentos

Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (28) pela Comissão Mista que trata da desoneração da folha de pagamentos – Medida Provisória (MP) 774/2017 – o texto base da proposta. A votação dos destaques ficou para a tarde da próxima terça-feira, dia 4, às 14h30.

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) apresentou dois requerimentos de destaque para votação das Emendas 8 e 23, de sua autoria. A primeira é para a desoneração no Setor do Transporte Rodoviário de Cargas e, a segunda, para o Têxtil e de Confecção, que, no substitutivo do relator, senador Airton Sandoval (PMDB-SP), foi acatado parcialmente. Somente o segmento de confecção e vestuário foi atendido.

Macris também apoia o destaque de emenda do Setor de Máquinas e Equipamentos. "São setores da atividade econômica muito importantes para o País, que empregam milhões de brasileiros e que, fora da desoneração, poderá culminar no prolongamento da crise pela qual o Brasil passa", disse. Ainda segundo o deputado é preciso "trabalhar em um relatório que vai ser bom para a sociedade".