Frente Parlamentar Mista José Alencar

*Clipping

Informativo Sinditec – 14/06/2017

O Vice-Presidente do SINDITEC, Ede Aparecido Villanassi, participou ontem do 1° Encontro da Frente Parlamentar Mista José Alencar, promovido pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) que aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e contou com a presença de senadores, deputados, representantes de sindicatos patronais têxteis e de associações nacionais e estaduais.

A abertura foi feita pelo Líder da Frente, o Deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB), que destacou a importância do nosso segmento para o Brasil. "A presença do setor têxtil e da confecção aqui no parlamento demonstra a importância que tem para o país". O Deputado enfatizou ainda a necessidade de um esforço por parte do governo. “O governo haverá de estar vigilante, atento a esse setor que é de alta empregabilidade no Brasil"

Fernando Valente Pimentel, Presidente da ABIT, expôs dados informando que, apenas em 2017, o setor já gerou 16 mil postos de trabalhos formais. Pimentel ressaltou também a necessidade da desoneração da folha de pagamento para o setor têxtil e de confecção.

O Vice-Presidente Ede também apresentou aos presentes a relevância do setor. “Nossa região é o maior polo têxtil de produção de tecido plano da América do Sul. Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, com o fechamento de grandes fiações, a região está se reinventado e passando a ser uma grande produtora de jeans e tecidos diferenciados, principalmente jacquard”, comentou. “O governo precisa proteger a indústria têxtil contra a importação, através da redução de impostos e incentivos para o setor”, finalizou.

A Frente Parlamentar Mista José Alencar foi criada em 2008 e relançada em 2015, data em que renovou sua atuação no Congresso Nacional para 2015 a 2018. Macris assumiu a liderança da Frente no dia 3 de maio desse ano.

Matéria publicada: www.sinditec.com.br/

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.