A Frente Parlamentar Mista José Alencar pelo Desenvolvimento da Indústria Têxtil e da Confecção realiza na próxima terça-feira, dia 13, o primeiro encontro do setor em 2017 no Congresso Nacional.  O evento acontecerá às 17h no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), líder da Frente na Câmara, explica que o encontro tem o objetivo de apresentar o panorama do setor e discutir as prioridades de ação. “Vamos reunir os membros da Frente e a indústria têxtil e de confecção para desenvolver, juntos, nosso Norte de trabalho. Temos conversado com as empresas e a Abit [Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção], mas o encontro do dia 13 reunirá um número maior de representantes do setor”, disse.

O grupo legislativo, que é misto - Câmara e Senado -, é composto por 253 deputados e 15 senadores. O Setor Têxtil e da Confecção do Brasil tem mais de 33 mil empresas e emprega diretamente 1,5 milhão de trabalhadores, a maioria mulheres, muitas das quais chefes de família.

Macris tem defendido na Comissão Mista que trata da desoneração da folha de pagamentos – Medida Provisória 774/2017 – a proposta de desoneração para as confecções. Na audiência da última terça-feira (6), o parlamentar lembrou a importância da indústria da moda para a economia brasileira e a necessidade da adoção de um regime tributário competitivo para a confecção e a manutenção do emprego.

_____________________

Informações adicionais com a assessoria do deputado Vanderlei Macris, pelo telefone (61) 3215-5348.