*Clipping

Todo Dia - 02/06/2017

PEDRO HEIDERICH

A revitalização da Orla da Praia dos Namorados teve início ontem, em Americana. A prefeitura retomou as obras, que são referentes a um projeto anunciado em 2012, pela gestão do ex-prefeito Diego De Nadai (PTB), e acabaram sendo paralisadas devido à interrupção de repasse da União. O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) conseguiu a liberação de uma verba federal de R$ 2,7 milhões para a retomada.

Segundo a administração municipal, a previsão é de que em até um ano fiquem prontas as obras, que incluem a criação de imobiliário urbano (quiosques), paisagismo, pista de caminhada e ciclovia, além de recapeamentos, sinalizações e iluminação.

"O Omar me estimulou a destravar esta encrenca, a Câmara se envolveu e fechamos a liberação da verba em convênio com o Ministério do Turismo (...) É um novo momento na vida da cidade. Queremos transformar a Praia dos Namorados em ponto de turismo e com isso movimentar a economia", afirmou Macris.

"É uma reivindicação dos moradores já faz 15 anos. Americana necessita de uma área de lazer. A retomada do projeto é só o início. Depois vamos aprimorar e pensar também na Praia Azul", declarou o chefe do Executivo.

Também presente no evento, o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), apontou que a melhoria refletirá no setor econômico da cidade. "Além do valor sentimental em ver resgatada a orla da praia, temos aqui um investimento que será essencial para o desenvolvimento turístico, movimentando a economia e gerando mais emprego e renda para população", acrescentou.

O morador Darci Paiola, 74, que vive na Praia dos Namorados há 30 anos, cobrou o término da obra e mais segurança no local. "Estamos aguardando isso há muito tempo. Esperamos que não fique só na conversa (...) Não adianta fazer tudo isso e não ter segurança. Peço ajuda de vocês", afirmou.

O prefeito declarou que será analisada uma possível implantação de uma base policial ou da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) no local. "Se for ter, tem que ser 24 horas por dia, senão não adianta", declarou.

Matéria publicada: http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2017/06/cidades/140441-revitalizacao-de-orla-e-reiniciada.php

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.