Retomada dos investimentos foi possível através da intermediação do deputado Vanderlei Macris em Brasília

As obras de revitalização da Praia dos Namorados em Americana foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (2). O evento contou com a presença do prefeito Omar Najar, o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, o deputado federal Vanderlei Macris, o vereador Rafael Macris, demais autoridades, lideranças e moradores do local.

Com investimentos de R$ 2,7 milhões provenientes de convênio com Ministério do Turismo, as melhorias têm prazo de 12 meses e estão sendo realizadas pela empresa Brasiplan.

De acordo com prefeito Omar, o apoio do deputado Macris foi fundamental para que a obra acontecesse. “O Vanderlei no Governo Federal tem dado todo o apoio nos processos do município que estavam parados e evitado a devolução de recursos”, completou.

Macris ressaltou a importância da conquista. “Hoje é um dia de muita comemoração porque as máquinas já estão trabalhando. Presenciamos junto à população de Americana, moradores e frequentadores deste patrimônio turístico, o sonho se tornar realidade com o início das obras”, ressaltou.

Para o presidente do Legislativo Paulista, a melhoria reflete no setor econômico da cidade. “Além do valor sentimental em ver resgatada a orla da Praia, temos aqui um investimento que será essencial para o desenvolvimento turístico, movimentando a economia e gerando mais emprego e renda para população”, acrescentou.

Rafael Macris, líder do prefeito da Câmara, também destacou a luta pela represa. “A conquista de hoje é um importante passo também pela despoluição da represa. Com isso, nossa luta junto com demais vereadores e as lideranças do bairro, como a Dalva, terá ainda mais peso”, completou.

Além das melhorias contidas no planejamento anterior para reurbanização da orla da Praia dos Namorados que incluía recape, ciclovia, portões de acesso, sinalização viária, a nova gestão solicitou na nova proposta a inclusão de mobiliário urbano, canaletas de águas pluviais, plantio de grama e iluminação.