Estimativa é que um terço dos recursos previstos para a execução do projeto chegou a ser empenhado; empreiteira teria usado materiais inadequados

*Clipping

O Liberal – 30/05/2017

A retomada das obras de revitalização da Praia dos Namorados será oficialmente anunciada na sexta-feira. Recursos da ordem de R$ 2,7 milhões serão investidos na execução definitiva de serviços lançados ainda no final de 2013, mas que foram suspensos. A orla vai receber intervenções esperadas há muito tempo: acesso pavimentado e sinalizado, calçamento, novas galerias pluviais, quadras esportivas, novo sistema de iluminação, ciclovia, sanitários remodelados.

O projeto foi anunciado em 2013 pelo então prefeito Diego De Nadai (PTB). Os serviços estruturais começaram a ser feitos por uma empreiteira de Araras, a Baseplan, mas foram abandonados logo no ano seguinte.

A cidade, mergulhada em uma crise política e econômica, deixou de receber recursos de Brasília. O município, inadimplente, corria até o risco de ter de devolver o que já tinha recebido. Para agravar ainda mais a situação, a empreiteira abandonou os serviços, alegando que não estava recebendo em dia. Na prática, a revitalização se limitou a serviços pontuais, e o projeto ficou no papel.

A estimativa é que um terço dos recursos previstos na época para a execução do projeto chegou a ser emprenhado em obras que, definitivamente, não agradaram. O asfalto recapeado afundou. Sem receber, a empreiteira teria usado materiais inadequados.

Para retomar o projeto, o prefeito Omar Najar (PMDB) pediu ajuda ao deputado Vanderlei Macris (PSDB), que conseguiu a retomada dos repasses em uma reunião em Brasília, no final de abril.

Na sexta deve ser anunciado o cronograma de obras.

Existe uma expectativa grande com relação ao nome da empreiteira que será responsável pela obra. Em abril, quando o deputado anunciou a liberação de recursos do governo federal, o prefeito Omar afirmou que a empreiteira contratada em 2013 precisa ser responsabilizada pelos serviços inadequados que prestou.

Matéria publicada: http://liberal.com.br/cidades/americana/obras-serao-retomadas-com-verba-de-r-27-milhoes-594897/

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.