*Clipping

PSDB na Câmara – 17/05/2017

O deputado Vanderlei Macris (SP), líder da Frente Parlamentar Mista José Alencar pelo Desenvolvimento da Indústria Têxtil e da Confecção, parlamentares do grupo e representantes do Setor realizaram audiência com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, na tarde desta quarta-feira (17), no Itamaraty. O objetivo da reunião, segundo Macris, foi resguardar a exportação e aumentar o emprego no Brasil.

Doze itens foram debatidos com o ministro, entre eles a renovação do programa estratégico de promoção das exportações e investimentos com a Apex – Programa Texbrasil, o aprimoramento do Mercosul e a conclusão das negociações do Acordo Mercosul-União Europeia, de modo a ampliar o comércio com os países europeus.

O ministro Aloysio Nunes destacou que tem acompanhado com atenção a situação do setor. “Em relação a competitividade mundial, já existe um trabalho do Itamaraty, um diálogo constante e, agora, foi importante atualizarmos os pontos de avanços [dos trabalhos]”, disse.

“O ministro Aloysio é parceiro dessa luta do Setor Têxtil e de Confecção desde o Senado e sabe da importância dessa indústria para a economia brasileira e para o aumento no número de trabalhadores empregados”, considerou Macris.

O líder da Frente também informou que, depois de dois anos seguidos de crise, onde 130 mil trabalhadores foram demitidos no país, nos últimos quatro meses 16,9 mil funcionários foram recontratados. “Essa é a importância maior desse segmento.”

Também participaram da reunião os embaixadores Ronaldo Costa e Paulo Estivallet, os ministros da pasta Otávio Brandelli e Michel Arslanian, o senador Dalírio Beber (PSDB-SC), presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, e o presidente Emérito da Abit e diretor Executivo do Programa TexBrasil/Abit, Rafael Cervone.

Matéria publicada: http://www.psdbnacamara.com.br/wordpress/?p=170504

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.