Obras estão 87% concluídas; previsão de término da obra é junho de 2017

*Clipping

Jornal de Nova Odessa - 05/05/2017

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, acompanhou ontem o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), deputado estadual Cauê Macris, em uma visita ao canteiro de obras do novo prédio da Etec (Escola Técnica Estadual) da cidade. Em reta final, um dos principais investimentos em qualificação profissional da cidade, a obra já está 87% concluída.

“A escola que vai transformar nossos filhos em técnicos profissionais já está quase pronta. São mais de R$18 milhões do Governo do Estado, que vão garantir vagas para mais de mil alunos”, destacou o prefeito Bill. No total, a nova escola terá 16 laboratórios de áreas como: Ciências, Eletricidade e Eletrônica, redes industriais, automação e computação gráfica.

Atualmente, a Etec funciona em um prédio alugado pela Prefeitura no valor R$ 21 mil, no Parque Industrial Harmonia, e atende 400 alunos em seis cursos.

“Trabalhamos com seriedade, fazendo obras, porém, mais do que isso, estamos transformando a nossa cidade e cuidando com muito amor e carinho de todos”, acrescentou o prefeito.

A nova escola terá biblioteca com visão panorâmica, arquivo permanente e um anfiteatro com capacidade para 110 pessoas, além de um ginásio poliesportivo de 1,5 mil metros quadrados. O terreno de 9.947 metros quadrados foi doado pela prefeitura e, no total, o projeto conta com mais de 7,3 mil m² de área construída.

“Esta Etec é como um filho pra mim e o meu pai (deputado federal Vanderlei Macris). É como uma gestação. Vai nascer em breve”, disse Cauê Macris. “É um investimento em qualificação técnica para as próximas gerações. As escolas técnicas formam pessoas com capacidade para ter as oportunidades de emprego.”, afirmou.

O vereador Vagner Barilon lembrou que, apesar da crise financeira que atingiu o país e a consequente redução no repasse de recursos e investimentos, a obra foi mantida. “O político pensa na próxima eleição, o estadista na próxima geração e é isso o que vemos com essa obra em Nova Odessa”, comentou.

A parte mais adiantada da obra é o ginásio, que já está com a cobertura em fase de acabamento. Outra área que já está em estágio avançado no conjunto total da obra é a pavimentação interna. Agora, as equipes de trabalho seguem realizando o acabamento interno, além da instalação de cabeamento elétrico em todo o prédio.

Em breve, deverá ser instalada a estação primária, equipamento responsável pelo abastecimento de energia elétrica do prédio. As primeiras 400 carteiras devem chegar na cidade ainda nos próximos dias.

“A Etec, quando estiver funcionando, vai atrair ao município novas empresas que buscam mão de obra qualificada. Esse prédio será uma referência em todo o Estado de São Paulo”, destacou Macris. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim do mês que vem.

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO DAS OBRAS DA ETEC DE NOVA ODESSA ESTUDOU NA ESCOLA TÉCNICA DA CIDADE

Alexandre Vila é exemplo. Estudou no prédio onde atualmente funciona a Etec Nova Odessa e hoje o responsável pela Segurança e Saúde Ocupacional das obras do novo prédio que vai abrigar a escola técnica da cidade. “Sou um exemplo de que os cursos técnicos mudam a vida das pessoas”, disse.

Além de Vila, a esposa do profissional também estudou em escola técnica estadual. “Minha esposa é formada em curso técnico de Cerimonial e a minha filha está estudando modelagem na Etec de Americana”, contou.

O profissional formado desde 2011 destaca que em um ano e nove meses de obra, não foi registrado nenhum acidente.

“Absolutamente nada”, ressalta.

Matéria publicada: https://www.jornaldenovaodessa.com.br/noticias/presidente-da-alesp-e-prefeito-de-nova-odessa-vistoriam-obras-da-etec/

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.