*Clipping

Todo Dia – 25/03/2017

O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), inaugurou ontem a creche Tupã, no Vale das Nogueiras, na região do Pós-Anhanguera. A unidade tem capacidade de 250 vagas e deverá iniciar as atividades até o fim da próxima semana com, pelo menos, 100 crianças.

Prometida em 2010 para ser entregue em um ano, a obra estava parada desde então e foi retomada no ano passado, em parceria com a MRV Construtora. Ao todo, a unidade de educação infantil possui dez salas com banheiros e custou R$ 1,1 milhão.

Durante a coletiva de entrega do prédio, Omar revelou estar emocionado com a conclusão da obra. "Já morei aqui (no Vale das Nogueiras) depois de casar (...) Estou emocionado porque era uma obra muito importante. Quando eu e o Roger (Willians, vice-prefeito, do PSDB) entramos, estivemos aqui e não me conformei em ver só o 'esqueleto' do prédio. Eu sozinho não fiz nada. Nós temos uma luta difícil, mas com o apoio de todos vamos dar a volta por cima", disse Omar.

Além de Omar e Roger, participaram do evento vereadores do município, secretários, diretores de autarquias e os deputados Vanderlei Macris (PSDB) (federal) e Chico Sardelli (PV) (estadual), respectivamente.

Segundo a Secretaria de Educação, até o final de março serão chamadas as crianças em idade de creche - zero a 3 anos - que já estão na lista de espera da demanda da região do Zanaga para completar a capacidade da unidade.

"A escola vai melhorar a qualidade de vida e de educação das famílias que vão poder ter acesso à unidade. Vão trabalhar na unidade 21 funcionários", disse a secretária de Educação, Juçara Pastorelli Florian. A unidade está localizada entre as ruas Antonio Zacarias e Dante Rossi.

Matéria publicada: http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2017/03/cidades/135410-prefeitura-inaugura-creche-no-vale-das-nogueiras.php

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.