O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) debateu, nesta terça-feira (21), em seu gabinete em Brasília (DF), a implantação do Trem Intercidades com autoridades da MRS Logística, empresa concessionária de parte da ferrovia que liga São Paulo à cidade de Americana (SP). De acordo com o diretor de Relações Institucionais, Gustavo Bambini, a MRS tem interesse em compartilhar a malha ferroviária.

Junto do gerente de Relações Institucionais, José Roberto Lourenço, Bambini disse que a empresa está disposta a compartilhar duas linhas para o Trem Intercidades. Outras duas ficarão para cargas e mais duas para a CPTM. “Cabe. É possível”, disse.

A MRS é concessionária do trecho Água Branca/Jundiaí.

Em Brasília, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, também participou da reunião.

Na próxima quinta-feira (23), o diretor participará de reunião com subsecretária de Parcerias e Inovação do Estado de São Paulo, Karla Bertocco, também para discutir o transporte ferroviário.

Intercidades no Planalto

O próximo passo é a reunião do deputado Macris com o presidente da República, Michel Temer, para demonstrar o Trem Intercidades. Também participarão o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris.