Aequotam deve retomar atendimento dia 15

Após um incêndio destruir cinco barracões e todos os equipamentos, a instituição conseguirá retomar parcialmente as atividades

*Clipping

O Liberal – 06/10/2016

Após um incêndio destruir cinco barracões e todos os equipamentos da Aequotam (Associação de Assistência e Equoterapia de Americana), no último dia 27, a instituição conseguirá retomar parcialmente as atividades no próximo dia 15. A previsão é da coordenadora do projeto, Daniela Bordignon, que comemorou nesta quarta-feira (5) a reconquista de todos os materiais especiais de selaria, utilizados no tratamento de crianças portadoras de deficiência.

Durante a última semana a organização lançou pedidos nas redes sociais, com uma lista de 66 itens que variavam desde mantas adaptadas até cabrestos e rédeas. Os materiais são considerados prioritários pela direção do projeto – além do feno e ração para alimentação dos oito cavalos que integram a equipe – já que sem os objetos não seria possível voltar a atender as 21 crianças inscritas na instituição.

“Estamos recebendo ligações e doações tanto de pessoas físicas, como jurídicas, selarias e clubes de cavaleiros”, comentou a Daniela. “A nossa ideia é reabrir no dia 15, mas estamos dependendo da chegada das mantas, que precisaram ser encomendadas em outra cidade”. A coordenadora ainda explicou que agora a instituição trabalhará em três frentes: doação de ferramentas, medicamentos e busca por contêiner.

“Ainda precisamos de muita ajuda para reconstruir o barracão. Tenho duas listas de ferramentas, uma de medicamentos, que estamos tentando conseguir com indústrias, e um contêiner para guardar provisoriamente os equipamentos”, explicou a coordenadora. Uma das listas de ferramentas já foi publicada na fanpage da instituição. Para realizar doações, os interessados podem entrar em contato por meio dos telefones (19) 4106-0981, (19) 99189-0134 e (19) 98150-4821, e também pela página da associação na internet.

REUNIÃO

Nesta quinta-feira (6), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) reúne-se com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro, para discutir um plano de ajuda.

Matéria publicada: http://liberal.com.br/cidades/americana/aequotam-deve-retomar-atendimento-dia-15-449993/

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.