Junto com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) esteve em audiência com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, na manhã desta quarta-feira (11), no Itamaraty. Na pauta, a abertura comercial.

Macris, presidente da presidente Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq) do Congresso Nacional, considera que a ampliação do comércio exterior é de grande importância para o Brasil, mas o acordo precisa ser melhor debatido. “O governo precisa ouvir a indústria. A indústria brasileira de máquinas e equipamentos terá 48% de faturamento nas exportações em 2018, mas temos que assegurar garantias de uma negociação mais equilibrada”, disse.

Deputado Vanderlei Macris comemora resultado, que, segundo ele, protege empregos no setor

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, encaminhou ofício ao deputado Vanderlei Macris nesta terça-feira (10) informando que o pedido de redução tarifária de importação feito pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTex) foi rejeitado. A ABVTex queria taxas mais baratas alegando que Brasil é insuficiente na produção vestuário de fibras sintéticas e artificiais.

O site Congresso em Foco abriu votação para o seu prêmio 2018. Serão agraciados os melhores deputados e senadores e os parlamentares mais atuantes no Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, na Redução das Desigualdades Sociais, na Defesa da Agropecuária e na Defesa da Advocacia Pública.

Você também pode votar no Prêmio Congresso em Foco 2018 e escolher o deputado Macris como seu representante. Basta clicar aqui e votar.

*Clipping

PSDB na Câmara – 03/07/2018

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) criticou nesta terça-feira (3) decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo o ministro José Dirceu. O tucano citou a decisão da 2ª Turma de soltar o petista, “em confronto a tudo que é sensato e correto na esfera da Justiça”, e também a cassação da decisão do juiz Sérgio Moro, que impôs regras para a liberdade de Dirceu por determinação do ministro do STF Dias Toffoli.

“Esses são casos que acontecem e deixam a sociedade indignada. Se essa é preparação para também soltar o ex-presidente Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, não podemos ficar calados. Todos nós, brasileiros, precisamos nos unir para mostrar ao Supremo que a sociedade não aceita mais esse tipo de postura”, apontou.

*Clipping

PSDB na Câmara - 28/06/2018

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) usou as redes sociais para criticar a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de soltar o ex-ministro José Dirceu. Os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram a favor da liberdade do petista.

Dirceu foi condenado a 30 anos e 9 meses de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O petista estava preso na Papuda, em Brasília, mas foi para casa nesta quarta-feira (29).

Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, essa obra trará segurança e qualidade de vida aos cidadãos e motoristas que passam todos os dias neste local.

*Clipping

Cordero Virtual - 26/06/2018

Para atender um pedido antigo dos moradores do bairro Jardim Santa Luzia, a atual administração inaugurou no último sábado (23), em comemoração aos 70 anos de Cordeirópolis, a Galeria de Águas Pluviais na Avenida Aristeu Marcicano, no bairro Jardim Santa Luzia, visando solucionar os problemas de enchentes em áreas de acúmulo de água, além de auxiliar o escoamento correto das águas nesta região. 

*Clipping

Portal de Americana - 26/06/2018

O Prefeito de Americana Omar Najar, assinou nesta segunda-feira (25), junto ao secretário municipal de esportes, lazer e juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, a contratação de empresa para a reforma do ginásio de Esportes Roberto Polati, no Zanaga I. Além da reforma, está prevista a construção de uma pista de skate no local.

A contratação da empresa foi possível, além de esforços do prefeito e do secretário de esportes, a vinda de R$473.705,78 mil, referente a emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris.

*Clipping

Todo Dia - 25/06/2018

O Prefeito de Americana Omar Najar, assinou ontem, junto ao secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, a contratação de empresa para a reforma do ginásio de Esportes Roberto Polati, no Zanaga I. Além da reforma, está prevista a construção de uma pista de skate no local.

Para os serviços foi destinada verba de R$ 473.705,78 mil, referente a emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB).

*Clipping

Jornal Correio de Capivari – 22/06/2018

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Bruno Barnabé, o 1º secretário, vereador Flávio Carvalho, reuniram-se com o secretário de Saúde Ivan Rosatto de Carvalho, para acompanhar os investimentos realizados pela secretaria com os recursos extraorçamentários conquistados pelos vereadores em trabalho com os deputados Carlos Sampaio, Cauê Macris e Vanderlei Macris.

Os vereadores Bruno Barnabé e Rogério Marini, em sua parceria com Vanderlei Macris e Cauê Macris, e o vereador Flávio Carvalho, em parceria com Carlos Sampaio, são responsáveis pela aquisição de um carro Volkswagen Gol, equipamentos e mobiliário para o Centro de Especialidades de Capivari, que funcionará na rua Padre Fabiano, ao lado do pátio da Igreja Santa Cruz.

A Câmara dos Deputados homenageou nesta quinta-feira (21) os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. A Sessão Solene foi realizada a pedido dos deputados Vanderlei Macris e Keiko Ota e contou com a participação do Embaixador Akira Yamada.

Macris lembrou que vivem atualmente no Brasil quase dois milhões de descendentes de japoneses. É a maior comunidade nipodescendente fora do Japão. Segundo o parlamentar, os orientais tiveram que se adequar aos nossos costumes, mas, os brasileiros, também conheceram a culinária, os esportes e diversas tradições da terra do sol nascente, construindo uma “cultura miscigenada”. 

Associação Brasileira do Varejo Têxtil busca redução de importação alegando que Brasil é insuficiente na produção vestuário de fibras sintéticas e artificiais

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) participou nesta terça-feira (19) de audiência com o secretário-geral das Relações Exteriores do Itamaraty, Embaixador Marcos Galvão, para tratar do pedido de redução tarifária de importação feito pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTex). Para Macris, a solicitação é “impertinente”.

O PSDB apresentará nos próximos dias três propostas de corte de gastos no custeio da máquina pública em todos os Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - e esferas - federal, estadual e municipal. Para o deputado federal Vanderlei Macris, não é concebível manter um sistema que custa tão caro aos brasileiros.

Uma das propostas de Emenda à Constituição (PECs) busca a redução do número de deputados federais, distritais, estaduais e senadores.

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) foi eleito nesta quarta-feira (13) o 2º vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara. O colegiado é presidido pelo tucano Domingos Sávio (PSDB-MG).

Macris agradeceu a nomeação e se pôs à disposição para ajudar em todos os assuntos da pauta do colegiado. Ele apontou o papel da comissão nas discussões sobre a infraestrutura brasileira e acredita que poderá contribuir para dar um salto de qualidade fundamental na economia do país.

A pista de skate será construída sobre a quadra de concreto que já existe na Praça de Esportes Roberto Polatti

*Clipping

O Liberal - 11/06/2018

A Praça de Esportes Roberto Polatti, no Antônio Zanaga, em Americana, receberá uma pista de skate até o fim do ano, conforme informações da prefeitura, que já licitou a construção do espaço e a reforma de outros pontos da praça. Apesar de sair do papel agora, a pista é uma ideia antiga e esperada por dezenas de jovens que praticam o esporte no bairro.

A Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Programa Antártico Brasileiro (Proantar) em parceria com Marinha do Brasil realizaram um encontro na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6) para apresentar um balanço da reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz. A unidade foi destruída em incêndio em fevereiro de 2012.

Membro do Proantar, o deputado Vanderlei Macris participou do evento, que teve a presença do ex-chefe da Estação Antártica, o Capitão de Fragata Kristoschek, e da pesquisadora Tamara Dantas, da Universidade de Brasília (UnB). O capitão e a pesquisadora falaram sobre a experiência vivida e os trabalhos realizados no Continente Antártico.

*Clipping

PSDB na Câmara – 28/05/2018

O deputado Vanderlei Macris (SP) criticou movimento liderado por uma minoria extremista que pede intervenção militar no Brasil. Nesta segunda-feira (28), cerca de mil pessoas se aproveitaram da paralisação dos caminhoneiros para realizar um ato na Esplanada dos Ministérios pedindo a ação das Forças Armadas.

O parlamentar luta pelos setores Têxtil e de Confecção, Transporte Rodoviário de Cargas e de Máquinas e Equipamentos

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) comemorou a manutenção da desoneração dos setores Têxtil e de Confecção, do Transporte Rodoviário de Cargas e de Máquinas e Equipamentos no Projeto de Lei da Reoneração da Folha de Pagamentos (PL 8456/2017). A proposta, negociada pelos presidentes da Câmara e do Senado com o governo Temer como forma de acabar com a greve dos caminhoneiros, foi votada na noite desta quarta-feira (23).

O parlamentar é presidente da presidente Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq) do Congresso Nacional

O deputado Vanderlei Macris reclamou ao ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, nesta quinta-feira (17), ações que resguardem a indústria nacional. Segundo o parlamentar, o relatório do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) mantêm a desoneração de máquinas e equipamentos no Projeto de Lei da Reoneração da Folha de Pagamentos (PL 8456/2017), mas, segundo ele, é preciso que o presidente da República não vete o setor após a aprovação do PL pelo Congresso Nacional.

O deputado federal Vanderlei Macris recebeu nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF), o secretário de Negócios Jurídicos de Americana (SP), Alex Niuri, que a convite do parlamentar formalizou contribuição para a nova lei de licitações. As autoridades entregaram a documentação ao relator da Comissão Especial que avalia o projeto, deputado federal João Arruda (MDB-PR).

A nova lei de licitações foi discutida recentemente em audiência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), presidida pelo deputado Macris, membro da Comissão, com a presença do secretário americanense.

Eduardo Guardia diz a Macris que relatório do Projeto de Lei da Reoneração da Folha de Pagamentos não aumenta taxa para setor

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, assegurou na tarde desta quarta-feira (9) que o setor Têxtil e da Confecção está atendido com menor taxação no Projeto de Lei da Reoneração da Folha de Pagamentos (PL 8456/17). A informação foi dada ao deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), líder da Frente Parlamentar Mista José Alencar pelo Desenvolvimento da Indústria Têxtil e da Confecção, que esteve em reunião na sede da pasta, em Brasília (DF).

Transparência em licitações

*Clipping

Novo Momento – 08/05/2018

O deputado federal Vanderlei Macris presidiu na tarde desta segunda-feira, 7, o Seminário Regional Nova Lei de Licitações realizado em parceria entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) – que sediou o evento.

Também estiveram presentes o presidente do Legislativo Paulista, deputado Cauê Macris, o presidente do Tribunal de Contas, Renato Martins, o procurador-geral do Ministério Público de Contas de SP, Rafael Neubern Demarchi Costa, o secretário de Negócios Jurídicos de Americana, Alex Niuri, entre outras autoridades.

*Clipping

PSDB na Câmara - 07/05/2018

A proposta da nova Lei de Licitações foi debatida nesta segunda-feira (7) durante um seminário em São Paulo, sob coordenação dos deputados Vitor Lippi e Vanderlei Macris, ambos do PSDB de São Paulo. “É um dos temas mais importantes para a gestão pública”, disse Vitor Lippi ao iniciar os trabalhos. Ele destaca a importância do tema “compras públicas” para oferecer bons serviços ao Brasil.

Evento foi solicitado pelo deputado Vanderlei Macris, que destaca a experiência do Estado na contratação de serviços públicos

A Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizam, na próxima segunda-feira (7), às 14h, o Seminário Regional Nova Lei de Licitações. A iniciativa, do deputado Vanderlei Macris, leva para o Estado de São Paulo a discussão sobre o aperfeiçoamento do Projeto de Lei 6.814/2017, que substitui a atual Lei de Licitações (8.666/1993) e moderniza as regras sobre os contratos firmados pela administração pública.

O deputado federal Vanderlei Macris participou nesta segunda-feira (30) como presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq) do Congresso Nacional, da abertura da 25º Edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Com reconhecimento nacional e internacional, a Agrishow é uma das três maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina.

Presidente da República cancelou viagem a Ribeirão Preto (SP). Ministro da Fazenda defendeu equilíbrio macroeconômico. Feira deve receber 170 mil visitantes de 70 países até sexta-feira (4).

*Clipping

G1 Ribeirão e Franca - 30/04/2018

Por Adriano Oliveira

Sem a presença do presidente Michel Temer, que cancelou na última hora a viagem a Ribeirão Preto (SP), a 25ª edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do país, começou nesta segunda-feira (30) em tom de cobrança ao governo federal.

Resgatar a importância do segmento e fincar o posicionamento para desenvolver o setor e ser verdadeiramente competitivo. Esse foi o tom do discurso do presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos no Congresso Nacional (FPMaq), deputado federal Vanderlei Macris, na abertura da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos - Feimec 2018 nesta terça-feira (24).

Macris, que assumiu a FPMaq há sete dias, destacou o objetivo da Frente de nortear o debate sobre o setor e estabelecer uma política de Estado para a indústria de máquinas e de transformação com o foco no desenvolvimento econômico.