Artigo

Transporte de qualidade, econômico e sustentável, características do sistema de locomoção sobre trilhos cada vez mais valorizado nas regiões metropolitanas.

O trem de passageiros é a grande chance para que os grandes centros urbanos possam se reorganizar, voltando a ter a preferência perdida para o transporte rodoviário e que hoje acarreta tantos problemas devido a quantidade de veículos, congestionamentos, poluição e outros pontos negativos. 

Artigo

As eleições de 2016 acabaram, mas ainda repercutirá por um bom tempo. Além do excelente desempenho do PSDB nas urnas – partido que teve uma taxa de sucesso de 47%, a maior de todos os partidos e terá a maior população governada no País neste século - outro destaque foi o grande número de abstenções e votos brancos e nulos.

Esse índice vem subindo a cada 4 anos. Em alguns locais, como a capital do Rio de Janeiro e Belo Horizonte os votos inválidos superaram a quantidade de recebidos pelos prefeitos eleitos. Realidade que não pode ser ignorada por nós, parlamentares, nem pelos dirigentes brasileiros e nem mesmo pela população.  É um recado muito claro, que teve origem com o movimento das ruas, em Abril de 2013 e terminou nas urnas.

Artigo

Após o pedido do impedimento da presidente Dilma, a maioria dos brasileiros agora quer o fim da corrupção.  Em um pronunciamento no Plenário da Câmara Federal, fiz um apelo aos colegas para agilizar a instalação da Comissão Especial que analisará o PL 4850/2016, que estabelece medidas contra a corrupção.

Artigo

Com a dificuldade cada vez maior da locomoção de veículos pelas vias e estradas, chegou a hora de retomarmos a discussão sobre as alternativas para amenizar esse problema. Acredito no transporte ferroviário como uma opção viável para nosso Estado e todo o País.

Em São Paulo, existe um projeto desenvolvido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) ligando a capital paulista à Americana (SP). É o chamado Trem Regional ou Trem Intercidades, que sai de São Paulo, passa por Campinas (SP) e vai até Americana. O projeto está sendo finalizado pelas áreas técnicas da Secretaria do Governo de São Paulo.

Artigo

Mesmo perdendo aliados e sem apoio da maioria dos brasileiros que foram às ruas pedir sua saída, a presidente Dilma mantém sua postura de vítima e mente repetidamente que sofre um golpe. O diferencial, desde que Michel Temer começou a pensar na composição de um provável governo, é seu vice virar o alvo predileto.