Recursos de R$ 3,3 milhões foram intermediados pelos deputados Cauê e Vanderlei Macris junto ao governo do estado

O deputado federal Vanderlei Macris participou na tarde desta sexta-feira (12), junto ao prefeito Omar Najar na prefeitura de Americana do anúncio da abertura da licitação para a retomada das obras do novo Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi que será instalado no primeiro andar do prédio anexo ao hospital existente.

Os recursos de R$ 3,3 milhões foram intermediados pelo deputado federal Vanderlei Macris e o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, que assumiram com prefeito Omar compromisso em dar prioridade para o hospital e conquistaram os recursos junto ao governador Geraldo Alckmin.

Macris ressaltou a satisfação em anunciar esse importante passo para a saúde da cidade. “A presença de tantas lideranças hoje demonstra a importância dessa obra. Agora podemos dizer que o novo prédio do hospital municipal irá servir a nossa população e, se tudo ocorrer dentro do previsto, a obra será entregue em 12 meses”, acrescentou.

O novo Pronto Socorro abrigará 34 leitos masculinos, femininos, infantis, de isolamento e psiquiátricos. Ainda serão construídas salas de raio-x, odontologia, ginecologia, ortopedia, gesso, 6 consultórios e área de internação e reidratação.

Também participaram do evento o deputado Chico Sardelli, o secretário de Saúde, Nilton Lobo, o presidente da Câmara, Alfredo Ondas, o vereador e líder do prefeito, Rafael Macris, e demais parlamentares da cidade.