Diz acreditar na força do setor

*Clipping

Novo Momento – 27/04/2017

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) será o novo líder na Câmara da Frente Parlamentar Mista José de Alencar para Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção do Brasil. Anúncio foi feito por ele, nesta quarta-feira,  durante sessão daquela casa. “Aceitei o convite por acreditar na força do setor e em sua capacidade de inovação, além de reconhecer sua relevância para a recuperação da economia nacional”.

Macris salienta que o País tem uma das maiores cadeias têxteis do mundo, com 33 mil empresas no território nacional, que empregam diretamente 1,5 milhão de trabalhadores diretos, a maioria mulheres.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Valente Pimentel, que fez o convite ao parlamentar, a liderança do deputado Macris na Frente Parlamentar foi uma escolha natural e por mérito. “Macris é oriundo de uma região de Polo Têxtil de SP, conhece as dificuldades de nossa indústria e há anos vem defendendo o setor em todas as oportunidades. Tenho certeza que ele terá atuação forte junto ao executivo e legislativo, abrindo portas para o setor ser ouvido”, enfatiza.

Segundo o presidente Pimentel, em breve o novo líder irá organizar, juntamente com a Abit, um evento para reunir todos os signatários da Frente e alinhar os principais pleitos do Setor, definindo a agenda de trabalho da Frente para 2017/2018. Dentre os temas que certamente terão destaque na Agenda estão as relações trabalhistas, o regime tributário, desburocratização no ambiente de negócios, dentre outros.

A cerimônia de transmissão da presidência da Frente Parlamentar será realizada na próxima quarta-feira (3), às 15h, em sessão a ser realizada na Câmara dos Deputados.

Matéria publicada: http://www.novomomento.com.br/Pol%C3%ADtica%20Cr%C3%ADtica/47616/vanderlei-macris-e-novo-lider-da-frente-textil

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.