O prefeito de Mairiporã, Antônio Aiacyda, recebeu na manhã de quinta-feira (25) o deputado federal Vanderlei Macris e o coordenador regional do deputado, Prof. Rodrigo Parras, para tratar da questão do surto de febre amarela no município.

Mairiporã é a cidade do Estado de São Paulo com maior número de casos de febre amarela e, segundo o prefeito, o custo para manter o atendimento à população tanto com relação às campanhas de vacinação como as internações e atendimentos médicos são altos e já comprometem o orçamento da cidade para 2018. “Até o momento estamos custeando com o orçamento municipal todas as ações e nossa preocupação é com a qualidade dos serviços em outras áreas, por isso a ajuda do deputado é muito importante”, ressaltou o prefeito Aiacyda.

Macris se comprometeu a levar à Secretaria de Estado da Saúde pedido do prefeito para verbas que custeiem o trabalho. “Vou solicitar esse apoio ao Governo do Estado para que a cidade possa continuar realizando as ações de combate à doença e, também, para que o orçamento do município não fique comprometido, prejudicando outros serviços também essenciais à população”.

O prefeito e o deputado trataram também na reunião de pedido de implantação de um AME regional em Mairiporã, demanda que Macris já encaminhou para a Casa Civil e está acompanhando, e pedidos junto à Sabesp para construção de estação de tratamento de esgoto e estação de tratamento de água. O parlamentar inclusive já esteve com o prefeito Aiacyda em reunião com o presidente da Sabesp e as ações serão cobradas novamente para que obras comecem o mais rápido possível.

O vereador Carlos Augusto Forti de Mairiporã também participou de parte do encontro.