Unidade entrou em operação essa semana com a transferência dos alunos

O deputado federal Vanderlei Macris e o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza visitaram na manhã desta sexta-feira (27) a nova ETEC Ferrúcio Humberto Gazzetta (Escola Técnica) de Nova Odessa. A unidade que entrou em operação essa semana recebeu investimentos de R$ 18 milhões do Governo do Estado de São Paulo intermediados pelos deputados Vanderlei Macris e Cauê Macris (estadual), a pedido da administração municipal.

“Me recordo de quando fizemos a primeira reunião para garantir os recursos para essa obra. Depois visitamos a construção em andamento e, hoje, essa alegria em ver em pleno funcionamento”, destacou Vanderlei Macris.

Com o novo prédio, os quatro cursos oferecidos pela ETEC, que até então funcionava em um prédio alugado pela prefeitura, serão ampliados para 13. “Esse uma unidade de primeiro mundo na área da educação e que já está atendendo nossos jovens, com modernidade e amplitude”, completou.

A ETEC conta com 16 laboratórios de Ciências, Eletricidade e Eletrônica, Redes Industriais, Automação e Computação Gráfica. São 10 salas de aula, uma quadra poliesportiva, biblioteca, arquivo permanente, anfiteatro com capacidade para 110 pessoas e ginásio de poliesportivo de 1.500 m².

Também acompanharam a visita a diretora da ETEC Maria Ângela Pinto Dias, a presidente da Câmara Municipal, Carla Lucena, e os vereadores Vagner Barilon, Sebastião Gomes dos Santos (Tiãozinho do Klavin), Alvelino Xavier Alves (Poneis) e Levi Tosta.