*Clipping

Portal Novidade – 31/03/2017

O governador Geraldo Alckmin destacou na manhã desta quinta-feira, 30, o trabalho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, e do deputado federal, Vanderlei Macris, na iniciativa do governo federal em autorizar o uso da faixa de domínio do transporte de cargas para o Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Campinas e Americana, além da inclusão do projeto no programa de concessões da União.

“Queria destacar o trabalho do presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris, e do Vanderlei Macris, nosso deputado federal. Estamos trabalhando para ter o primeiro trecho São Paulo à Americana”, disse o governador durante evento no Palácio dos Bandeirantes ao detalhar informações sobre o projeto.

Alckmin ainda ressaltou que essas medidas foram decisivas para a viabilidade da PPP (Parceria Público Privada). “Fizemos um trabalho mostrando que a faixa do trem de carga permite as duas linhas do Trem Intercidades, que é um trem de média velocidade. O presidente autorizou a inclusão no PPI e as áreas estão sendo liberadas, com isso nós lançamos o edital da PPP”, acrescentou.

Na última terça-feira, 28, em Brasília, o presidente Michel Temer garantiu aos deputados Cauê e Vanderlei Macris que o Governo Federal irá incluir o Trem Intercidades no programa de concessões da União, além de ceder a faixa de domínio no transporte ferroviário de cargas.

Segundo informações do deputado Cauê Macris, a previsão de assinatura do documento que garante essa permissão deve acontecer abril.

Matéria publicada: http://www2.portalnovidade.com.br/ao-detalhar-trem-intercidades-alckmin-destaca-papel-de-macris-e-caue/

*Clipping - Este material não é de autoria da Assessoria do Deputado Federal Vanderlei Macris. São notícias selecionadas que constam a participação do parlamentar.