Um grupo de prefeitos e vereadores de municípios paulistas e deputados federais participaram de audiência na tarde desta quinta-feira (9) com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na sede da pasta, em Brasília (DF). O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) reforçou ao ministro o pedido de recursos para melhor atendimento aos cidadãos.

“Os prefeitos apresentaram ao ministro Ricardo Barros os problemas e as dificuldades que tem enfrentado e como as condições tem afetado no atendimento à população. Ainda reforçamos o convite de visita para que possa conhecer in loco a realidade e, também, solicitamos a liberação das emendas de modo a contornar parte das adversidades”, disse Macris.

Para sanar parte das adversidades, Barros informou na audiência que foi lançado recentemente um programa da pasta para infraestrutura hospitalar e aquisição de ambulâncias.

Participaram da audiência: Sérgio Costa, da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS); o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, o vice-prefeito Profº Amauri Sodré, a secretária de Saúde Marina de Fátima de Oliveira e os vereadores do município, Marcolino e Sidiney Donizetti; os prefeitos de Jarinu, Eliane Camargo; de Joanópolis, Mauro Aparecido Banhos; de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo Cunha; de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira; de Pedreira, Hamilton Bernardes Júnior; de Pinhalzinho, Benedito Lauro de Lima; de Serra Negra, Sidney Antônio Ferraresso; de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves; e os deputados federais Herculano Passos (PSD-SP) e Marcelo Squassoni (PRB-SP).